Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

De folga da vela, Robert Scheidt tem dia de Fórmula 1 na Inglaterra

27/09/2014 -
Robert Scheidt aproveitou uma rara folga, após o Mundial de Vela da Isaf, na Espanha, para viver uma experiência fora da rotina, nesta quinta-feira (25). O velejador foi a Oxford, na Inglaterra, para visitar a sede da Williams, uma das principais equipes da Formula 1. Recebido pelo compatriota Felipe Massa, piloto da escuderia, Scheidt teve a oportunidade de conhecer de perto os carros que, assim como ele nas águas, estão entre os mais velozes do mundo.

"Conhecer a Williams, uma grande equipe da Formula 1, foi uma oportunidade incrível. Muito interessante ver todos esses carros, tanto os do passado, no museu da escuderia, quanto os do presente. Geralmente nós vemos o produto final, na televisão, e não imaginamos o quanto de trabalho está por trás", destacou Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre as classes Laser e Star na vela.

Acompanhado por Felipe Massa, Scheidt passeou pelas dependências da sede da equipe e ficou impressionado com a tecnologia envolvida. "Pude conhecer o processo de criação dos carros, que é fantástico, e até experimentei o simulador de pilotagem", conta.

O brasileiro também mostrou que acompanha a Fórmula 1 e torce por Massa nesta temporada. "Sou torcedor dele de muitos anos, e vejo com ótimos olhos a sua entrada na Williams. Acho que o Felipe tem tudo para fazer grandes temporadas", reforçou Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela.

"Eu conheço o Scheidt desde pequeno. Minha família também tinha casa em Ilhabela e eu sempre o via por lá. Na época ele já era um grande velejador, e eu sempre fui um fã", lembrou Felipe Massa que ainda brincou: "Quando o Scheidt quiser, é só me chamar que vou dar um passeio de barco com ele para recompensar."

Vídeo - O encontro entre Robert Scheidt e Felipe Massa também está disponível em vídeo de alta resolução. Os jornalistas interessados em utilizar o material podem entrar em contato pelo e-mail juliana@localcom.com.br.

Quinto colocado no Mundial de Vela da Isaf, na Laser, Scheidt tem como próximos compromissos a defesa do título da Star Sailors League, que terá sua segunda edição entre os dias 2 e 7 de dezembro, em Nassau, nas Bahamas. O brasileiro vai retomar a dupla com Bruno Prada na Star, velejando entre os melhores do mundo na classe. O último compromisso do ano deve ser a Copa Brasil, de Laser, no Rio de Janeiro.

Campanha de Robert Scheidt na temporada 2014

Ouro na Copa Brasil - Niterói (BRA), janeiro
Prata na etapa de Miami Copa do Mundo de Vela - Miami (USA), fevereiro
9º na etapa de Palma de Mallorca da Copa do Mundo de Vela - Palma de Mallorca (ESP), abril
4º na etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela - Hyères (FRA), abril
Ouro na Semana Olímpica de Garda Trentino - Garda (ITA), maio
5º no Europeu de Vela - Split (CRO), junho
Ouro no Sudeste Brasileiro de Laser - Rio de Janeiro (BRA), julho
4º no Aquece Rio International Regatta - Rio de Janeiro (BRA), agosto
5º no Mundial de Vela da ISAF - Santander (ESP), setembro

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.