Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

  • Robert e Maguila Fonte: Carlo Borlenghi / SSL
  • Lars e Samuca na boia Fonte: Carlo Borlenghi / SSL
  • Torben e Almeida em 2017 Fonte: Carlo Borlenghi / SSL

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Lars Grael e Samuca com velas novas na Star Sailors League Finals nas Bahamas

29/11/2018 -

A dupla Lars Grael e Samuel Gonçalves (Samuca) correrá pelo segundo ano seguido a Star Sailors League Finals de 4 a 8 de dezembro nas Bahamas. A competição com sede no Nassau Yacht Club é realizada desde 2013 e reúne 25 duplas finalistas entre os melhores velejadores do mundo, conforme o ranking da SSL, com premiação total de 200 mil dólares, a maior da vela mundial. Em 2017 Lars obteve a 12ª colocação. Neste ano se sente mais bem preparado e terá inclusive velas para estrear na Baía de Montagu.


“Tenho me dedicado muito mais às questões profissionais, no esporte em geral, do que à vela, mas diante dos resultados da temporada posso afirmar que neste ano chegaremos às Bahamas com mais ritmo de regata e com mais antecedência para os treinos. Correremos no meu próprio barco e com velas novas, em condições favoráveis de melhorarmos o desempenho em relação a 2017”, afirma Lars, superintendente de Relações Institucionais do CBC – Comitê Brasileiro de Clubes.


Ganhador de duas medalhas olímpicas de bronze na Classe Tornado, Lars justifica o otimismo para a SSL Finals de 2018. “Neste ano mantivemos a regularidade. Ficamos em quarto lugar na tradicional Bacardi Cup, competição que vencemos em 2014 e 2015; fomos campeões do Hemisfério Ocidental em abril, em Miami; vencemos o 7º Distrito de Star e ficamos com o vice no Brasileiro”.

Lars e Samuca obtiveram outros dois vices, perdendo no desempate, o Campeonato Europeu na Alemanha para Augie Diaz (EUA) e Bruno Prada e o Sul-Americano no Rio de Janeiro, há duas semanas, para Robert Scheidt e Arthur Lopes. No último final de semana (24 e 25/11), a dupla ainda venceu a Taça Royal Thames no Iate Clube do Rio de Janeiro.


Chancela da World Sailing – Em 2017 a World Sailing (Federação Internacional de Vela) elevou o status da SSL Finals para “Special Event”, classificação atribuída apenas a competições como Volvo Ocean Race e America’s Cup. “A final da Star Sailors League se torna a cada ano um campeonato mais diversificado, atraindo campeões de várias classes. Inclusive a revista Seahorse Internacional Sailing deste mês considera o evento em Nassau como a verdadeira disputa do título mundial de vela”, destaca Lars.


Neste ano o Brasil terá outros seis representantes: os atuais vice-campeões Robert Scheidt e Henry Boening (Maguila); o campeão mundial de Star, Jorge Zarif, ao lado de Pedro Trouche, além dos proeiros Bruno Prada e Arthur Lopes. “É uma competição do mais alto nível, basta ver que os últimos colocados estão entre os velejadores mais famosos do mundo. O jogo está em aberto. Estamos cientes de que participaremos de um dos maiores eventos da vela mundial, que é a Star Sailors League Finals”, enaltece entusiasmado, Lars Grael.


As 25 duplas da SSL Finals 2018  

Iain Percy (GBR) – Anders Ekström (SWE)

Šime Fantela (CRO) – Antonio Arapović (CRO)

Robert Scheidt (BRA) – Henry Boenig (BRA)

Freddy Lööf (SWE) – Edoardo Natucci (ITA)

Mateusz Kusznierewicz (POL) – Dominik Życki (POL)

Max Salminen (SWE) – Johan Tillander (SWE)

Paul Cayard (USA) – Arthur Lopes (BRA)

Diego Negri (ITA) – Frithjof Kleen (GER)

Pavlos Kontides (CYP) – Markus Koy (GER)

Tonči Stipanović (CRO) – Frederico Melo (POR)

Gerogy Shayduko (RUS) – Vitalii Kushnir (UKR)

Lars Grael (BRA) – Samuel Gonçalves (BRA)

Xavier Rohart (FRA) – Pierre-Alexis Ponsot (FRA)

Jorge Zarif (BRA) – Pedro Trouche (BRA)

Ruggero Tita (ITA) – Enrico Voltolini (ITA)

Zsombor Berecz (HUN) – Michael Maier (CZE)

Kevin Peponnet (FRA) – Mark Strube (USA)

Hamish Pepper (NZL) – Steve Mitchell (GBR)

Francesco Bruni (ITA) – Nando Colaninno (ITA)

Mark Mendelblatt (USA) – Brian Fatih (USA)

Eivind Melleby (NOR) – Joshua Revkin (USA)

Geroge Szabo (USA) – Roger Cheer (CAN)

Augie Diaz (USA) – Bruno Prada (BRA)

Ondřej Teplý (CZE) – Antonis Tsotras (GRE)

Guido Gallinaro (ITA) – Kilian Weise (GER)


Texto:Ary Pereira Jr.

Fonte: BoatShopping.com.br


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.