Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

CBVela Fonte: Boatshopping

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

CBVela tem novo conselho de administração com maioria feminina

20/12/2018 -
Comprometida com as melhores práticas de governança, a Confederação Brasileira de Vela – CBVela – elegeu, no último dia 14, os integrantes dos seus novos Conselhos de Administração, de Ética e Fiscal. Em votação realizada pela Assembleia Geral da entidade, reunida no Iate Clube de Brasília, foram escolhidos os 15 novos conselheiros. O destaque ficou por conta da maioria feminina na composição do Conselho de Administração, incluindo a medalhista olímpica Isabel Swan.

Dos cinco eleitos, três foram mulheres — Isabel Swan, Claudia Balestrin Corrêa e  Celina Mariano —, reiterando o compromisso em ampliar a diversidade na gestão da Confederação. Além de Isabel, outros dois velejadores da ativa foram escolhidos para o Conselho de Ética: Thomas Lowbeer e Arthur Lopes.

“É importante a participação feminina. O equilíbrio entre homens e mulheres é cada vez mais um padrão de governança internacional, para um olhar mais heterogêneo e uma visão mais consistente do esporte, atendendo a todos. É o primeiro Conselho de Administração efetivo da CBVela. Acredito que vá ajudar a propor novas ideias, avaliar desempenho e contribuir para uma Confederação mais forte”, afirmou Isabel Swan, bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, que também é integrante, desde 2017, da Comissão de Atletas da CBVela e da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil.

Os conselhos vão auxiliar na avaliação dos resultados, na definição de diretrizes e na tomada de decisões de temas ligados às suas respectivas áreas de atuação.

“É importante para a CBVela ter essa maioria feminina no Conselho de Administração. Queremos cada vez mais ter a participação das mulheres no nosso esporte, dentro e fora d’água. Os novos conselhos terão o papel fundamental de fiscalizar, auxiliar e contribuir para aperfeiçoar a gestão da Confederação”, diz Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Confira abaixo os nomes dos conselheiros eleitos:

Conselho Administrativo:

·       Isabel Swan

·       Márcio Mendonça Cruz

·       Claudia Balestrin Corrêa

·       Wellington Trindade Vitorino

·       Celina Mariano

Conselho Fiscal:

·       Felipe Arantes

·       Carlos Alberto Aviz

·       Frederico Monteiro

·       Sérgio Ferraz

·       Daniel Azevedo

Conselho de Ética:

·       Sérgio Kraemer

·       Betania Dumoulin

·       Márcio de Albuquerque

·       Thomas Lowbeer

·       Arthur Lopes

Fonte: boatshopping.com.br

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.