Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Arquipélago de Abrolhos Fonte: Revista Náutica

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Arquipélago de Abrolhos se consolida como destino para prática de mergulho

25/12/2018 -
Localizado a aproximadamente 75 quilômetros da costa da Bahia, na altura da cidade de Caravelas, o Arquipélago de Abrolhos é formado por 5 ilhas. Nos últimos anos, a área já se tornou o destino reconhecido para a prática de mergulho e observação de mais de 160 espécies de peixes, crustáceos e moluscos. Além disso, baleias, naufrágios históricos, grutas submarinas e um diversificado conjunto de recifes são outras das atrações disponíveis no Parque Marinho de Abrolhos, localizado no extremo sul da Bahia, próximo à Prado.

Controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com apoio da Marina do Brasil, o arquipélago foi a primeira área do Brasil que recebeu o título de Parque do Marinho em 1983. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos se consagrou como um dos 12 parques mais importantes do mundo e tem como principais atividades a prática de mergulho (com cilindro ou snorkel), visitação de aves que se nidificam na região e o seu famoso farol instalado desde 1861 por ordem de D. Pedro II.

Para os mergulhadores profissionais, é possível visitar locais únicos e inesquecíveis, como os labirintos de calcário e grutas conhecidas por passagens estreitas e profundas, além de sua extensa variedade de peixes e naufrágios.

Fonte: nautica.com.br

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.