Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Crédito: Aline Bassi Fonte: Boat Shopping
  • Crédito: Aline Bassi Fonte: Boat Shopping
  • Crédito: Aline Bassi Fonte: Boat Shopping

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Gabriela Vassel e Gustavo Glimm são campeões brasileiros de Optimist por antecipação

15/01/2019 -
O 47º Campeonato Brasileiro de Optimist só termina nesta terça-feira em Ilhabela, mas os primeiros campeões já foram definidos. Gustavo Glimm, do Veleiros do Sul, venceu a última regata do dia, garantindo o primeiro lugar geral por antecipação. Entre as meninas, Gabriela Vassel, da flotilha Borrachudo, de Ilhabela, abriu 81 pontos da segunda colocada e também levou para casa a medalha de ouro. Ela terminou o dia na quarta colocação geral. A segunda-feira foi mais um dia de sol forte e vento médio na Capital da Vela.

As flotilhas ouro e prata fizeram duas regatas na raia montada próxima à Ponta das Canas, no vento leste. Com 11 regatas completadas, a CR deverá fazer apenas uma nesta terça-feira, antes da festa de premiação, marcada para às 19h no Esporte Clube Ilhabela, no Centro Histórico (Vila).

“Foi um campeonato muito legal, bastante disputado, e ficou mais difícil quando a flotilha foi dividida em ouro e prata, mas o que importa é se divertir. Estive em Ilhabela para o Paulista, em dezembro, e pude aprender um pouco sobre a raia”, disse Gustavo Glimm.

“Estou muito feliz! Era minha meta ganhar o feminino e agora vou continuar treinando muito, pois tenho ainda mais um campeonato brasileiro antes de sair do Optimist”, disse Gabriela Vassel. Paulista, ela se mudou para Ilhabela há dois meses, quando passou a treinar de segunda a sexta na Escola de Vela Lars Grael, sob o comando do técnico Alexandre Paradeda.

Os dois fazem 14 anos em 2019 e, conforme regra da classe, tem que sair no ano em que completam 15. No domingo foi realizada a Assembleia da Classe, em que ficou definido que o próximo Campeonato Brasileiro vai ser disputado em Porto Alegre.

Resultados após 11 regatas de Optimist:

1. Gustavo Glimm, VDS, 37 pontos perdidos
2. Bernardo Martins, ICRJ, 58 pp
3. Erick Carpes, VDS, 58 pp
4. Gabriela Vassel, Ilhabela, 77 pp
5. Benjamin Guzman, CHI, 77 pp

Fonte: boatshopping.com.br

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.