Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Que frio, que nada!

07/11/2012 -

O céu nublado e o vento frio não conseguiram derrubar a alegria dos torcedores e a raça dos competidores do 1º Campeonato de Wakeboard, Wakesurf e Slalom, realizado nos dias 2 e 3 de novembro, na Represa de Itupararanga, em Ibiúna (SP). Animados pelos gritos da plateia, crianças, jovens e adultos caíram na água e mostraram a que vieram. Na categoria Pro de wakeboard, a competição contou com a presença de atletas renomados como Marcelo “Marreco” Giardi — que ganhou a prova com manobras do tipo S Bend e Air Raley seguido de Tumble Turn; Henrique “Ganso” Daibert, segundo colocado com um Batwing muito alto; Mario “Marito” Manzoli; e Gustavo “Alemão” Machado.

As crianças deram seu show e as mulheres marcaram forte presença. Na categoria Dente de Leite de Wakeboard, Giovanna Rezende, faturou o primeiro lugar; e, na Mirim, quem levou foi Felipe Castello Branco. Bem preparadas, Fernanda Natel e Mariana Osmak foram destaques. Fernanda garantiu o primeiro lugar no pódio da Feminino Amador e Mariana, pousando um Backroll e mandando um Tantrum na cara da galera, conquistou o segundo lugar na Avançado, disputando entre homens. O primeiro lugar ficou com Robert Roffman.

Na competição de wakesurf, a vitória foi de André Paes de Barros (categoria A) e Fernando Castello Branco (categoria B). Mais uma vez, as mulheres deram show na categoria feminina, a campeã brasileira de wakesurf Anne Prochaska surfou nas duas bases garantindo o primeiro lugar e Bia Paes de Barros, ficou em segunda mandando o único 360 na categoria. Na de slalom, os primeiros foram Juan Vergana (categoria A), Marina Silveira (categoria B), e João Moreira da Costa (Mirim).

O evento contou com o apoio de WCare; Wakesurf BR; Wake na Veia; MasterCraft Boats; e da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW).


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.