Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Marreco - Heptacampeão brasileiro de wakeboard Fonte: blogs.diariodonordeste.com.br
  • Marcelo Marreco Giardi Fonte: blogs.diariodonordeste.com.br
  • Deco Rondi Neto Fonte: blogs.diariodonordeste.com.br

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Marreco é heptacampeão brasileiro de wakeboard

21/11/2012 -

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a Lagoa do Colosso, em Fortaleza (CE), recebeu as estrelas do wakeboard para a última Etapa do Circuito Brasileiro e para a segunda Etapa do Campeonato Cearense, batizada de Night Power Wakeboard. Empatados na liderança do Brasileiro, os paulistas Marcelo “Marreco” Giardi e Deco Rondi Neto travaram uma grande disputa. Eduardo Martins, “o Jovem”, também tinha pontos para brigar pelo troféu, mas foi Marreco quem levou a etapa local e o sétimo campeonato brasileiro da modalidade.“Para mim é sempre um prazer competir no Ceará. Estou muito feliz por ter conquistado o meu sétimo título aqui, principalmente por estar voltando de uma lesão e por ter sido um campeonato muito disputado. Foi uma prova de superação, até para mostrar para mim mesmo que ainda tenho muito a colaborar com o wakeboard brasileiro”, declarou Marreco.

Para Rodrigo Frota, multicampeão cearense profissional do wake,ter a definição do circuito no Ceará é muito bom para o Estado, pois coloca os atletas locais em contato com a elite nacional do esporte, promovendo uma inserção natural nas competições de alto rendimento. “Aqui no Colosso, estamos criando toda a infraestrutura para forjar campeões. Nosso Cable Wake Park, com cabos e rampas que permitem aos atletas esquiar sem depender de uma lancha, tem promovido a iniciação de muitos competidores e o surgimento de muitos talentos. Tenho certeza de que a continuidade do esporte está garantida”, afirmou Frota, que, lesionado, ficou fora da competição.

A boa estrutura da Lagoa do Colosso também contribuiu para que a cidade se destacasse internacionalmente. “A etapa do brasileiro serviu para mostrar o potencial de Fortaleza, que está cogitada para ser sede de uma das etapas do campeonato mundial em 2013”, vibra o atleta Kleiton Holanda, um dos organizadores do evento na capital cearense.

Quem também não tem o que reclamar da competição em Fortaleza é o paulista Victor Cordeiro, que foi campeão na categoria Open do Circuito Brasileiro; e Tiago Pessoa que, depois de uma luta acirrada com Camila Ortemblad, conquistou o caneco na Avançado. Nas categorias de base do Circuito Cearense, Ítalo Palácio, Giovana Quinderá e Nandinho Pombo foram os vencedores na Iniciante, Feminino Amador e Intermediário, respectivamente.


RANKING FINAL - CAMPEONATO BRASILEIRO DE WAKEBOARD
PRO OPEN AVANÇADO
Marcelo Giardi Victor Cordeiro Thiago Pessoa
Deco Rondi Neto Kleiton Holanda Camila Ortemblad
Eduardo Martins Felipe Viga Teresa Lobato
Henrique Daibert   Marcelo Coutinho
    Gabi Rondi
    André Rolin
RANKING - 2ª ETAPA DO CAMPEONATO CEARENSE DE WAKEBOARD
INTERMEDIARIO FEMININO AMADOR INICIANTE
Nandinho Pombo Giovana Quindere Italo Palacio
Fernando Pombo Isabel Carvalho Otavio Filho
Luis Carlos Uchoa Leticia Brayner Fanuel Aprigio
Caleb Burkhalter   Italo Correia
Viktor Avelino   Bruno Vasconcelos
    Isael de Oliveira
    Fabio Machado
    Daniel Bichelini


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.