Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Touché trará saudade

22/11/2012 -

O veleiro Tomgape, mais conhecido como Touché Super, marcará a última etapa da Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela, nos dias 24 e 25 de novembro e 1 e 2 de dezembro. Touché estará se despedindo da vela oceânica nacional, pois partirá para Ancona, na Itália, para competir o Mundial da categoria, em 2013.

"Foi um grande campeonato, um dos melhores que corremos, com todos juntos na classificação geral da ORC. Foi bom demais. Disputaremos o Mundial de 21 a 29 de junho, na Itália e, no dia 30 de junho de 2013, a trajetória de sucesso do Touché será encerrada". Ernesto Breda, que parte para a Itália navegando em fevereiro, elogia a organização da Copa Suzuki Jimny e ressalta que o evento faz parte da história do Touché.

"Vamos usar as regatas para testar a otimização do barco para o Mundial de Ancona. Temos mestra quadrada e genôas novas. Ainda faltam uma genôa e um balão, que devem ser instaladas ainda neste ano. O barco ainda vai passar por uma remedição completa das velas e, por isso, não vamos pontuar. Vamos testar as rotinas de jibe e as novas funções de cada um. Enfim, teremos muito trabalho de regulagens e testes nesta fase", explica Ernesto Breda.

O veleiro dominou o cenário da classe ORC nas principais competições da modalidade. A tripulação de Ernesto Breda em conjunto com a embarcação, um Botin & Carkeek de 46 pés, possui nada menos do que três títulos do Circuito Rio, três Campeonatos Brasileiros, três edições da Rolex Ilhabela Sailing Week, entre outras conquistas em Florianópolis, Búzios e Buenos Aires/Punta Del Leste.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.