Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

BNDES patrocina centro de treinamento de canoagem com R$ 3,5 milhões

30/11/2012 -

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a concessão de patrocínio de R$ 3,5 milhões ao projeto de implantação do Centro de Treinamento da Canoagem de São Paulo, proposto pela Academia Brasileira de Canoagem (Abracan). É a terceira operação de apoio à modalidade pelo Banco, que tem o status de patrocinador oficial da canoagem brasileira.

O novo projeto visa à constituição e à manutenção da equipe permanente de canoagem de velocidade em caiaque, formada pelos 32 canoístas com melhor classificação no ranking nacional da modalidade, nas categorias sênior e júnior. A proposta é viabilizar melhores condições de estrutura e treinamento para obter alto desempenho em Mundiais e Jogos Olímpicos.

Os atletas permanecerão concentrados pelo período inicial de 12 meses em São Paulo, onde serão permanentemente treinados com suporte técnico, acompanhamento de profissionais de saúde, apoio para estudos e participação em competições oficiais. Um dos objetivos é a conquista de medalhas nas Olimpíadas de 2016, a serem disputadas no Rio.

As atividades serão desempenhadas no lago da represa do Guarapiranga, com acesso pelo Yacht Club Paulista. A agremiação tem estrutura de apoio adequada para instalação de academia de musculação, guarda de embarcações, refeitório e alojamento para os atletas.

O projeto prevê a contratação do técnico húngaro Ákos Angyal e de Román Vichenko. Medalhista de prata e bronze em mundiais como atleta, Angyal foi vice-campeão mundial e europeu e medalhista olímpico como treinador.

Apoio à canoagem

No ano passado, após uma série de estudos e prospecções, o BNDES escolheu a canoagem como modalidade esportiva a ser apoiada - entre outros motivos, por ser uma modalidade sem patrocínio de outra empresa estatal, pelo número de medalhas disputadas, pela visibilidade na mídia e pelos impactos social, ambiental e econômico que ela pode proporcionar.

O primeiro contrato de apoio à modalidade foi firmado no dia 23 de dezembro de 2011, com a Federação Paranaense de Canoagem (Fepacan), para implantar a equipe permanente de canoagem slalom em Foz do Iguaçu. Outro projeto de apoio à modalidade foi o do Campeonato Pan-Americano de Canoagem de Velocidade de 2012, proposto pela Abracan. Classificatório para as Olimpíadas de Londres, o certame foi disputado em abril na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.