Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Obede Rodrigues se torna o primeiro bicampeão da Open Sea na categoria GP Turbo

26/11/2012 -

Reunindo a elite das motos aquáticas no dia 25 de novembro na praia da Enseada, Guarujá (SP), a quinta edição do Open Sea 2012 presenciou um mar agitado em seus 69 quilômetros de corrida. As condições de navegação encontradas pelos pilotos exigiram muita técnica e preparo físico. Foi contando com isso e seu equipamento que Obede Rodrigues marcou seu nome na história se tornando o primeiro bicampeão da categoria GP Turbo.

“É muito bom saber que posso andar de igual para igual e até vencer pilotos campeões brasileiros e mundiais”, comemorou o bicampeão  (2009 e 2012). “O mar estava bastante picado, mas nas condições ideais de realizar uma prova de alto nível técnico. Consegui navegar bem e segurar o equipamento quando foi preciso, estou bastante contente com o resultado”, acrescentou Obede Rodrigues.

Também conquistando o bicampeonato (2011 e 2012), porém na categoria feminina, a atleta Raquel Mondelo comentou “Um mar como este exige muito preparo físico e controle psicológico. Andei sozinha, totalmente sem referência, e acredito que poderia ter feito um ritmo ainda melhor”.

Cumprindo apenas uma volta de 23 quilômetros no circuito, a classe Turismo foi muito bem representada por Bruno Varela. Filho do campeão mundial de rali cross country nos carros, Reinaldo Varela, o iniciante provou para que veio vencendo a etapa e festejou  “Eu não esperava vencer na estreia, a minha categoria tinha bastante gente e eu cheguei a me perder no caminho. Esta foi a primeira vez que participei de uma corrida”.

Os outros campeões do Open Sea 2012 foram João Kairalla Neto (GP Aspirado) e Márcio Mira (GP Sênior). A organização do evento estava com a sensação de missão cumprida. “Foi uma bela disputa e conseguimos o principal, que é realizar a prova sempre preservando a segurança dos pilotos. O mar agitado valorizou ainda mais a habilidade dos competidores, que fizeram um ótimo espetáculo. No ano que vem tem mais”, avisou Paulino Alvarez, o Kilha, organizador do Open Sea e presidente da Associação de Esportes Moto Aquáticos (Anema).

O Open Sea 2012 é patrocinado pela BRP, responsável pelos produtos Sea-Doo, e conta com a realização da Associação de Esportes Moto Aquáticos (Anema) e supervisão da Marinha do Brasil.

5ª EDIÇÃO DO OPEN SEA 2012 - GUARUJÁ (SP)
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Obede Rodrigues
Valdir Brito Junior
Umberto Brito
João Kairalla Neto
Célio Vinícius
RANKING - CATEGORIAS
GP TURBOGP TURISMO GP ASPIRADO GP SENIOR
Obede RodriguesRodrigo VarelaJoão Kairalla NetoMarcio Rogerio Mira
Valdir Brito JuniorGildasio Nogueira Lima Felippo Salviati Camargo  
Umberto BritoCarlos Micheletti Igor Keiti Okimodo 
Celio ViniciusOctavio da Cruz Freitas Fabio Porta Tocchini  
NC - Denisio Casarini FilhoMarcelo Gallo RazzantoLeandro Brasil 
NC - Giuliano Casarini   
NC - Leonardo Benedetti   
GP FEMININO
Raquel Mondelo
NC - Brunna Luz

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.