Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Mo Freitas - Campeão Ubatuba Pro Fonte: SupClub Brasil
  • Leco Salazar - Segundo lugar - Ubatuba Pro Fonte: SupClub Brasil
  • Kate Brandi - Primeiro lugar - Ubatuba Pro Fonte: SupClub Brasil
  • Aline Adisaka - Segundo lugar - Ubatuba Pro Fonte: SupClub Brasil
  • Campeão Mo freitas Fonte: SupClub Brasil
  • Leco Salazar e Mo Freitas - Final do Ubatuba Pro Fonte: SupClub Brasil
  • Finalistas - Ubatuba Pro Fonte: SupClub Brasil

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

O havaino e filho de brasileiros, Mo Freitas, sagra-se campeão do Ubatuba Pro

05/12/2012 -
Ubatuba (SP) presenciou uma das finais mais emocionantes da história. Entre os dias 29 de novembro e primeiro de dezembro, o Ubatuba Pro, etapa realizada pela Waterman League e válida pelo circuito mundial de SUP Wave, Stand Up World Tour, teve uma disputa eletrizante entre o havaiano e filho de brasileiros, Mo Freitas, e o brasileiro Leco Salazar.

Leco e Mo Freitas chegaram a alternar a liderança. Faltando seis minutos para o término, o santista arrancou uma nota 10 ao destruir uma longa direita surfada desde o outside. Necessitando de um 9.6 para virar, tudo pareceu perdido para Mo, mas ele não desistiu. Surfou uma poderosa direita que proporcionou uma impressionante rasgada no crítico da onda e descolou uma nota 9.8 para sagrar-se campeão.

Com o segundo Lugar, Leco Salazar assumiu a segunda colocação do ranking e viaja para o Caribe com chances reais de conquistar o primeiro título mundial de sua carreira.

Na bateria especial feminina, onde as meninas deram um show de surf, vitória da guarujaense Kate Brandi, seguida por Aline Adisaka (Ubatuba), Mainá Thompson (Rio de Janeiro) em terceiro e Potira Rolan em quarto, também de Ubatuba.

Esta foi uma etapa marcada por grandes acontecimentos. No segundo dia de competição, 30 de novembro, com disputas eletrizantes e um alto nível de surf na praia de Itamambuca, o forte vento leste obrigou a direção da prova a interromper as baterias logo depois da realização do round dois do evento principal.

Próximo ao meio dia, as ondas melhoraram e o vento deu uma ligeira trégua. As condições exigiram, além de habilidade, um bom preparo físico para vencer a arrebentação. Muitos optavam por finalizar as ondas na areia para então correr até a entrada do canal de Itamambuca.

Mesmo com a formação prejudicada pelo vento, as ondas fortes proporcionaram apresentações memoráveis e algumas importantes baixas, como a dos brasileiros Luis Saraiva (RS) e Caio Vaz (RJ), que ocupava a quinta colocação no ranking e dependia de um bom resultado para disputar o título mundial, assim como o havaiano “voador” Zane Schweitzer, brecado no round três pelos brasileiros Alexandre Takeo (SC) e Adriano Trinca Ferro (SC), apontado como a revelação do dia.

A última etapa do Stand Up World Tour promete ser um show. Será disputada nas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe, com janela de espera entre os dias 11 e 19 de dezembro.

RANKING FINAL - UBATUBA PRO 2012 
Masculino Feminino
Mo Freitas (Haw)  Kate Brandi (Bra)
Leco Salazar (Bra)  Aline Adisaka (Bra)
Kai Lenny (Haw)
Eric Miyakawa (Bra) 
Mainá Thompson (Bra)
  Potira Rolan (Bra) 
Ian Vaz (Bra)
Alexandre Magrinho (Bra)
Justin Holland (Aus)
Sean Poynter (EUA)
 
RANKING STAND UP WORLD TOUR
Sean Poynter (EUA) 
Leco Salazar (Bra) 
Kai Lenny (Haw) 
Robin Johnston (Haw) 
Justin Holland (Aus) 
Benoit Carpentier (Fra) 
Caio Vaz (Bra)

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.