Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Fernando Braga
  • Fonte: Fernando Braga
  • Fonte: Fernando Braga
  • Fonte: Fernando Braga
  • Fonte: Fernando Braga
  • Fonte: Fernando Braga
  • Fonte: Fernando Braga
  • Fonte: Fernando Braga
  • Fonte: Fernando Braga
  • Fonte: Fernando Braga

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Festival Internacional dos Ventos veio para ficar

11/12/2012 -

Como prometido, o I Festival Internacional dos Ventos fez o seu show na praia de Canoa Quebrada no litoral Leste cearense entre os dias 07 e 09 de dezembro. O domingo foi o ápice da competição com as disputas de alto nível das finais.

Logo no final da manhã, foram definidos os campeões da Regata de Jangadas nas categorias jangada Grande e Pequena. O jangadeiro Enezio sagrou-se campeão na categoria Grande e Zazinha, na Pequena.

No período da tarde, foram as finais do Campeonato de Parapente com provas de velocidade. Além de campeão na jangada, o atleta local Zazinha se deu bem na disputa aérea. Em seguida, vieram os pilotos Jamil Sales e Lucas Half, respectivamente.

Válida como a última etapa do ranking mundial da International Windsurf Association (IWA), a etapa do Campeonato Brasileiro de Formula Windsurfing 2012 teve o velejador cearense Gabriel Browne no topo do pódio. Browne liderou toda a competição. Disputando a segunda colocação, o catarinense Wilhelm Schürmann e o cearense Mathias Pinheiro travaram uma forte disputa. Schürmann levou a melhor, ficando com o segundo lugar, e Mathias garantiu a terceira colocação no ranking.

Para finalizar o espetáculo, o Canoa Kitesurf Freestyle reuniu os melhores atletas da categoria do Brasil. Na categoria masculino, Evandro Silva garantiu a primeira colocação, seguido por Carlos Madson e Lestiano da Silva. Na categoria feminino, Dionéia Vieira, atual campeã brasileira de Freestyle, conquistou a primeira colocação, seguida pelas atletas locais Luana Saunier e Lijanira Saunier, que é mãe de Luana.

O I Festival Internacional dos Ventos reuniu 76 competidores nas provas de kitesurf, windsurf, parapente e jangada, com premiação total de R$ 22 mil, além de trofeus. Cada jangadeiro que participou da Regata recebeu, ainda, uma cesta básica. “O sucesso do Festival Internacional dos Ventos, em Canoa Quebrada, credencia essa região do estado do Ceará para receber o evento anualmente. As competições simultâneas na água e no ar se mostraram viáveis, garantindo uma competição bastante técnica e disputada pelos melhores do País em suas respectivas modalidades”, avaliou o presidente da Associação Brasileira de Windsurf, Teka Lenz.

O Festival Internacional dos Ventos foi uma realização da T’Ai Produções e Eventos, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e apoio técnico da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), da Associação de Kitesurf do Ceará (AKC) e da Associação de Esportes Radicais de Canoa Quebrada. O apoio foi da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada, Associação de Pousadas e Hotéis de Canoa Quebrada, Conselho Comunitário de Canoa Quebrada, Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada, Barraca Bom Motivo, Barraca Lazy Days e Prefeitura de Aracati.

RANKING - I FESTIVAL INTERNACIONAL DOS VENTOS - Canoa Quebrada, Ceará
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FORMULA WINDSURFING
Gabriel Browne
Wilhelm Schürmann
Mathias Pinheiro
CANOA KITESURF FREESTYLE
Masculino Feminino
Evandro Silva Dionéia Vieira
Carlos Madson Luana Saunier
Lestiano da Silva Lijanira Saunier
CAMPEONATO DE PARAPENTE
Zazinha
Jamil Sales
Lucas Half
REGATA DE JANGADAS
Jangada Grande Jangada Pequena
Enézio Zazinha
Careca Vitor
Izaque Erliudo



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.