Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Leco Salazar - Campeão mundial de SUP Wave Fonte: SUP The Mag / Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Leco Salazar registra seu nome na história tornando-se campeão mundial de Stand Up Wave

18/12/2012 -

Prevista para começar em 11 de dezembro, a etapa só teve início dois dias depois devido a espera de ondas de qualidade. Hospedados a bordo de luxuosos catamarãs, atletas, organizadores e comissão técnica saíram à procura das melhores ondas em picos espalhados pela costa oeste das Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe, ou “Location X”, como ficou conhecida devido à demora no anúncio da localidade pela Waterman League, organizadora do evento. Disputada em formato diferenciado, foram convidados a participar somente os primeiros colocados do rancking, juntamente com alguns wildcards. E, foi em 17 de dezembro que o Stand Up Wave brasileiro registrou sua marca na história, o santista Leco Salazar e o carioca Caio Vaz passaram por cima de nomes fortes e fizeram uma emocionante final 100% brasileira.

Precisando da vitória, Leco mostrou mais consistência e alcançou o título inédito em sua carreira. Com ondas de 1 metro e com séries maiores, a conquista teve capítulos de alta adrenalina. O santista teve que passar por Chuck Patterson e, posteriormente, pelo (até então) líder do ranking, Sean Poynter, que saiu da água antes mesmo do término da bateria devido a uma combinação de manobras incrível de Leco. Já na final, derrotou Caio Vaz com notas 9,5 e 7, totalizando 16,5 pontos, dos 20 possíveis. Caio somou 13,5. Com isso, o título mundial do Stand Up World Tour caiu nas graças de Leco.

Caio valorizou a conquista brasileira e se orgulhou de seu desempenho ao longo da etapa, na qual derrotou Zane Schweitzer (Havaí) e Keahi Abolitiz (Austrália). Esta último derrotou o bicampão Kai Lenny (Havaí).

Aos 24 anos de idade, Leco se destaca no SUP Wave desde a criação dos eventos nacionais da modalidade, na qual conquistou o título brasileiro em 2010. Sua inspiração está na família. Leco é filho do lendário Picuruta Salazar, considerado o maior vencedor do surf brasileiro com dez títulos nacionais de longboard e muitas façanhas no currículo de surfista e sup rider. E não para por aí, ele é neto de Alexandre ‘Bigode’ Salazar e Adair Salazar que criaram a família de surfistas lutando muito para sobreviver do esporte.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.