Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

A promessa feminina do wakesurf brasileiro se chama Anne Prochaska

22/12/2012 -
No fim de outubro, na cidade projetada pelo gênio Oscar Niemeyer, Brasília, em meio ao Campeonato Brasileiro de Wakesurf, o País tomou conhecimento da “pequena notável do Paranoá”, como classificou o Correio Braziliense. Com apenas 14 anos, Anne Ortiz Prochaska deixou todos boquiabertos. Sem se intimidar com os surfistas presentes, detentores de títulos internacionais, a jovem menina mandou o recado e mostrou todo o seu talento.

Carlos Burle (campeão mundial de ondas grandes), Juliano Degreazea (tricampeão brasileiro de wakesurf), organizadores, árbitros e demais presentes tiveram sua atenção tomada por Anne. Com técnica e habilidade, ela surfou em ambas as bases realizando diversas manobras e demonstrando um dom único. Não foi por menos que ela levou o título de campeã brasileira de wakesurf.

O show que a menina deu não foi por acaso. Residentes e naturais de São Paulo, Anne e sua família se deslocam todos os finais de semana para Ibiúna (SP), e lá ela se dedica ao esporte na Represa de Itupararanga, sob os cuidados do zeloso pai, Nico Prochaska. Sobre a prancha, Anne senta, deita, troca de base e realiza muitas outras manobras. É de espantar vê-la surfar com os pés paralelos sobre a prancha. A leveza e suavidade em seus movimentos tornam tudo uma arte. Há uma sintonia incrível. Ambas se tornam uma só. Seus olhos focados na formação da onda lêem sua trajetória e analisam qual o melhor movimento a ser realizado. O resultado disso são surpreendentes e perfeitas manobras.

Anne pratica o esporte há apenas um ano e já se tornou uma referência. É uma grande promessa para estar no top ranking nos próximos anos. Em 2013, pretende participar de algumas etapas do Mundial nos Estados Unidos e na Europa para amadurecer e ganhar experiência internacional. 

Já motivada, Anne conquistou mais um incentivo agora em dezembro. Além do apoio da Wake Surf Brasil, ela terá o patrocínio da Bio Ritmo Academia que será responsável pelo preparo físico da atleta para o Mundial de 2013. Os treinos já se intensificaram. Campeões mundiais, se preparem porque a menina promete chegar com tudo.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.