Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Paula Newlands

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Bimba não mede esforços e treina forte em Búzios, Rio de Janeiro

09/01/2013 -

Ricardo ‘Bimba’ Winicki e todos os amantes do windsurf terminaram o ano com motivos de sobra para comemorarem o futuro do esporte. Em novembro, a Federação Internacional de Vela (ISAF) anunciou que voltou atrás em sua decisão e inseriu novamente a classe RS:X no programa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Motivado pela notícia, Bimba começou 2013 em ritmo forte. Treinando em Búzios ao lado do espanhol Ivan Pastor – rival dentro d’água, amigo fora dela – e sempre acompanhado de sua filha Nina de 4 anos de idade, o medalhista de ouro no Pan, em 2007, foca em três competições importantes: Semana de Vela de Miami (21 de janeiro a 3 de fevereiro nos Estados Unidos), Pré-Olímpico / Sul-Americano (18 a 22 de fevereiro no Rio de Janeiro) e Campeonato Mundial (Iate Clube no Rio de Janeiro entre 1º e 7 de março).

Este é seu quinto ciclo olímpico (Londres 2012, Pequim 2008, Atenas 2004 e Sydney 2000) e Bimba comemora “Meu objetivo é estar nas Olimpíadas do Rio. E estou começando esse novo ciclo olímpico muito motivado, muito feliz, porque poder competir na minha cidade, ao lado da família, dos amigos, da minha filha, que ainda não tinha nascido quando conquistei a medalha de ouro no Pan, em 2007, é um sonho. Vou disputar torneios importantes nas próximas semanas, começando pela Semana de Vela, que vai ser a minha primeira competição desde Londres, depois o Pré-Olímpico no Rio de Janeiro, que é um primeiro passo já nessa caminhada para 2016, e o Campeonato Mundial, uma competição de nível altíssimo, equilibrada e que exige demais do atleta, tanto física, quanto mentalmente. E vai ser aqui em Búzios, na ‘minha casa’. Tenho conseguido curtir um pouco a minha filha também, que vem me acompanhando esses dias, fiz uma boa programação de treinamentos, um planejamento para chegar bem nos campeonatos. Isso é fundamental para que eu possa velejar no melhor da minha forma”.

Programação
- Treinos em Búzios (até 20 de janeiro)
- Semana de Vela de Miami-EUA (21 de janeiro a 3 de fevereiro)
- Treinos em Búzios (4 a 16 de fevereiro)
- Pré-Olímpicos / Sul-Americano (Rio de Janeiro / 18 a 22 de fevereiro)
- Campeonato Mundial (Búzios / 1º a 7 de março)
- Treinos em Búzios (março)
- Treinos em Palma de Mallorca-Espanha (março/abril)
- Treinos em Hyères-França (abril)

Mais informações
@bimbawind
www.facebook.com/bimbawindsurf
MPC Rio Comunicação & Marketing - www.mpcrio.com


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.