Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Campeões do Sul-Americano de 470 Fonte: Veleiros do Sul
  • Geison Mendes e Gustavo Thiesen Fonte: Veleiros do Sul
  • Com Eduardo Penido e comodoro Cícero Hartmann Fonte: Veleiros do Sul
  • Fernanda Oliveira e Ana Luíza Barbachan Fonte: Esporte Site

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

A dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen vence o Sul-Americano de 470

11/01/2013 -

Representando o clube Veleiros do Sul, a dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen conquistou o título do Campeonato Sul-Americano da classe 470 que teve o seu encerramento em 9 de janeiro em Porto Alegre no Clube dos Jangadeiros. Na vice-colocação ficaram as velejadoras olímpicas Fernanda Oliveira e Ana Luíza Barbachan.

A parceria da dupla campeã teve início no final de 2012 e esta foi a primeira vitória. A comemoração teve um gosto especial, pois segundo o timoneiro Geison Mendes, no dia anterior, eles passaram por dificuldades depois do terceiro lugar na segunda regata, “Perdemos um pouco a concentração. Mas hoje as coisas foram diferentes", comentou. “Pela manhã sentamos com o nosso técnico Mathias Melecchi antes da regata e conversamos para identificar o que poderíamos corrigir e melhorar. A primeira regata foi super disputada e deu o tom de como seria o dia, mas na última regata já estávamos tranquilos com o resultado, montamos a boia na frente e assumimos a liderança definitivamente", comemorou Geison.

A dupla está em campanha olímpica para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e nem poderá relaxar, pois o próximo compromisso já é a partir desta quinta-feira. “Agora seguimos o trabalho no Campeonato Brasileiro de 470. Então, é botar os pés no chão, pegar o aprendizado dessa disputa para aplicar nas que virão pela frente”, diz o timoneiro campeão.

Geison ainda agradece o suporte recebido durante o campeonato. "Queremos agradecer a Equinautic e do Matra Café, que viabilizou essa conquista. E também ao Veleiros do Sul, onde recebemos apoio incondicional da comodoria."

O comodoro do Veleiros do Sul Cícero Hartmann classificou a vitória como um marco. "Essa conquista obtida pela dupla é muito marcante para nós, não só por ser a primeira dessa comodoria. A garra desses velejadores é uma grande inspiração para essa gestão que começa confiante e certa de que está iniciando um trabalho vitorioso. Pra mim, que fui velejador, conquistei títulos e também fui presidente da Associação Nacional da Classe 470 vibro bastante e me emociono de uma forma muito especial com essa vitória", comenta Cícero que foi pessoalmente até o Clube dos Jangadeiros, sede da competição para abraçar os campeões onde encontrou com Eduardo Penido. 

Redação: Estrela Náutica
Fonte: Clube Velerios do Sul


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.