Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Estrela Náutica
  • Fonte: Estrela Náutica
  • Fonte: Estrela Náutica
  • Fonte: Estrela Náutica
  • Aldo Rebelo - Ministro dos Esportes Fonte: Estrela Náutica

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Robert Scheidt não poupa incentivo e conselhos aos jovens atletas

14/01/2013 -
Considerada a categoria de base mais importante e sempre contando com mais de 100 crianças de diversos estados, a Copa de Estreantes de Optimist teve em sua abertura a ilustre participação do medalhista olímpico Robert Scheidt nesta segunda-feira, 14 de janeiro, no Yatch Club de Santo Amaro (YCSA), na represa do Guarapiranga .

Atencioso com as crianças que em sua maioria ficam tímidas com a presença do ídolo, Scheidt aconselha “Mais do que velocidade do barco, é necessário estratégia. Tem que ser inteligente. Olhar atento ao vento e tomadas de decisões rápidas”. Essas crianças, geralmente, iniciam sua vida na vela justamente pela classe Optimist, a qual é recomendada para crianças entre 7 e 15 anos com no máximo 60 kg. Elas levam de 2 a 3 anos para ganharem experiência e amadurecimento. Com o desenvolvimento técnico e físico, muitos adolescentes migram para outras classes como a Laser 4.7 – classe transitória do Optimist para o Radial ou Standard – ou a 420 que não requer nível avançado de conhecimento e, posteriormente, a 470, na qual será necessário um parceiro de vela.

Vindo justamente de uma classe que exige um trabalho em dupla, a Star com Bruno Prada, Scheidt passa por um processo de readaptação focado na Laser, a qual passou 8 anos afastado. Muito motivado, o medalhista realiza treinos físicos para evitar lesões na coluna e joelho, partes do corpo que são bastante exigidas pelos movimentos realizados ao longo da prática. Seu objetivo é o campeonato mundial que ocorrerá entre 14 e 23 de novembro em Al Musannah, Omã.

Redação: Estrela Náutica

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.