Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Vinnícius Martins - Campeão Fonte: Thiago Diz / X3M Brasil
  • Largada Bateria 2 Fonte: Thiago Diz / X3M Brasil
  • Chegada Masculino - Bateria 1 Fonte: Thiago Diz / X3M Brasil
  • Chegada Feminino - Bateria 1 Fonte: Thiago Diz / X3M Brasil
  • Chegada Mirim - Bateria 1 Fonte: Thiago Diz / X3M Brasil
  • Vinnícius Martins - Chegada bateria 2 Fonte: Thiago Diz / X3M Brasil
  • Campeões Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Vinnicius Martins vence o SUP Clash em Ipanema, Rio de Janeiro

15/01/2013 -

A SUP Clash, prova de SUP Race, ocorreu em 13 de janeiro no Rio de Janeiro, na praia de Ipanema. O evento pertence ao Desafio dos Mares, o qual também possui provas de travessia de natação.

Em um formato inédito no Brasil e inspirado em competições internacionais de SUP como a Battle of the Paddle, a SUP Race contou com circuitos menores próximos à praia e em baterias eliminatórias, nas quais os primeiros colocados se classificavam para uma grande final.

Bem sucedido, o formato obrigou os competidores a cumprir parte do trajeto com uma breve corrida pela praia, mas antes disso, precisaram enfrentar as fortes ondas que se formavam rente à beira d’água, o que provocou avarias nas pranchas de alguns competidores e muita adrenalina a todos. O público se manteve atento a todos os acontecimentos.

Surpreendentemente, na fase eliminatória, Guilherme Cunha (SP), de apenas 9 anos e campeão brasileiro de SUP Race categoria "Kids", classificou-se em segundo colocado em meio aos adultos.

Na fase final, Vinnícius Martins, de Búzios (RJ), conquistou o título e mostrou que está pronto para brigar pelo título brasileiro da Associação Brasileira de Stand Up Paddle (ABSUP) em 2013. Bezinho Otero e Gustavo Ratones, ambos do Rio de Janeiro, foram respectivamente, segundo e terceiro colocados.

Na categoria feminina, Soraia Afonso foi a grande vencedora, seguida por Luiza Perin, em segundo, e Carol Freitas, em terceiro, todas do Rio de Janeiro.

Ranking final - SUP Clash - Rio de Janeiro (RJ)
Masculino Feminimo
1 VINICIUS MARTINS SORAIA  AFONSO
2 BERNARDO OTERO LUIZA PERIN
3 GUSTAVO FERREIRA DE OLIVEIRA CAROL FREITAS
4 ROBERTO LOPES DE ARAUJO KOLONTAI VILELA
5 JAIME DA ROCHA NETO LUANA ROCHA
6 ANDRE DE ALENCAR FREITAS  
7 ANDRE DE ALENCAR FREITAS  
8 JOSE VICTOR FURTADO MARTINS  
9 FABIO LUIZ VALONGO FERREIRA  
10 RAFAEL LAPORTA  
11 BERNARDO COUTINHO DA TRINDADE  
12 HEITOR MÍTIGO  
13 HEITOR MÍTIGO  
14 DÉCIO MAIA  
15 LUIS GUILHERME JACOMINO  



Mais informações
www.travessiadosbravos.com/resultados-2/

Redação: Estrela Náutica
Fonte: SUP Club Brasil


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.