Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Dupla campeã,técnico Melecchi e vice-comodoro Roth Fonte: Clube Veleiros do Sul
  • Campeões - Campeonato Brasileiro de 470 Fonte: Clube Veleiros do Sul
  • Fonte: Clube dos Jangadeiros
  • Fonte: Clube dos Jangadeiros
  • Fonte: Clube dos Jangadeiros
  • Fonte: Clube dos Jangadeiros
  • Fonte: Clube dos Jangadeiros
  • Fonte: Clube dos Jangadeiros
  • Fonte: Clube dos Jangadeiros
  • Fonte: Clube dos Jangadeiros
  • Fonte: Clube dos Jangadeiros

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Geison Mendes e Gustavo Thiesen faturam mais um campeonato na classe 470

16/01/2013 -
A dupla gaúcha Geison Mendes e Gustavo Thiesen começam o ano de 2013 com o pé direito. Primeiro, em 9 de janeiro, conquistam o Sul-Americano de 470 em Porto Alegre no Clube dos Jangadeiros e neste mesmo local, no dia 12, faturam o Campeonato Brasileiro de mesma classe. Ótima somatória de resultados para quem está disposto a representar o país nas Olimpíadas.

No dia 11, a dupla campeã mostrou muita regularidade e bom desempenho vencendo as três regatas disputadas. No dia seguinte, uma segunda colocação na primeira regata e um terceiro lugar na última foi suficiente para garantir o campeonato com 11 pontos.

A dupla olímpica Fernanda Oliveira e Ana Luíza Barbachan (CDJ/VDS) conquistou a vitória
na categoria feminina e segundo lugar geral ficou com 13 pontos, seguidas de Fábio Pillar e Samuel Albrecht (CDJ/VDS) em terceiro com 18 pontos. Ainda, venceram na categoria estreante a dupla Rodolpho Ramina e Maria Carolina Polidori (Joinville IC/EMAVE).

Analisando o campeonato, Mendes afirma que as regatas do sábado foram muito parelhas e os resultados obtidos na sexta foram determinantes para a vitória. “Os cinco barcos velejaram muito perto e por isso o dia foi de muito aprendizado. Na primeira regata iríamos vencer, mas perdemos para a Fernanda e a Ana em cima da linha”, conta.

Seu técnico, Mathias Melecchi, acompanhou a evolução da dupla e deu suporte a vitória dos dois campeonatos. “Eles já vinham treinando e é isso que fez a diferença. Eles estão bem focados. Sem dúvida vou seguir apoiando, mas o que eles fizeram até aqui, o mérito é todo deles”, garante.

Agora, a dupla se divide. Enquanto Mendes embarca com a Flotilha Minuano como técnico para disputar o Brasileiro de Optimist em São Paulo, Thiesen se une a Samuel Albrecht na tripulação do Crioula em busca do título mundial de S40 que será realizado no Chile. Em fevereiro, eles retomam os treinos focados na Semana Brasileira de Vela, quando ocorre a Seletiva Nacional da Equipe Brasileira de Vela 2013 com a escolha das equipes que receberão apoio da Confederação Brasileiro de Vela na preparação para as seletivas olímpicas.

Confira os resultados do Campeonato Brasileiro de 470 logo abaixo.

Ranking Final - CAMPEONATO BRASILEIRO DE 470
VELEJADOR CAT CLUBE VELA Total de PONTOS Total c/ DESC.
1 Geison Dzioubanov / Gustavo Thiesen Masculino VDS BRA1 14 11
2 Fernanda Oliveira / Ana Luiza Barbachan Feminino CDJ BRA177 16 13
3 Fábio Pillar / Samuel Albrecht Masculino CDJ/VDS BRA 37 23 18
4 Francisco Sucari / Francisco Renna Masculino CVB-CNSI ARG11 30 25
5 Renata Decnop / Isabel Swan Feminino Marinha do Brasil BRA187 37 32
6 André Luiz Becker / Caroline Boening Masculino CDJ BRA77 50 42
7 Rodolpho Ramina / Maria Carolina Polidori Estreante Joinville I.C/EMAVE BRA125 61 53

Redação: Estrela Náutica
Fonte: Clube Veleiros do Sul



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.