Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Disputa acirrada entre Scheidt e Fontes Fonte: Local da Comunicação
  • Robert Scheidt Fonte: Local da Comunicação
  • Campeonato Brasileiro de Laser - Porto Alegre VDS Fonte: Clube Veleiros do Sul
  • Campeonato Brasileiro de Laser - Porto Alegre VDS Fonte: Clube Veleiros do Sul
  • Campeonato Brasileiro de Laser - Porto Alegre VDS Fonte: Clube Veleiros do Sul
  • Campeonato Brasileiro de Laser - Porto Alegre VDS Fonte: Clube Veleiros do Sul
  • Campeonato Brasileiro de Laser - Porto Alegre VDS Fonte: Clube Veleiros do Sul

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Robert Scheidt e Bruno Fontes duelam pela primeira colocação do Brasileiro de Laser

22/01/2013 -
O Campeonato Brasileiro de Laser não está sendo fácil para Robert Scheidt e Bruno Fontes. Em regatas super disputadas, ambos alternam primeira e segunda colocação nestes três dias de competição, que teve início em 19 de janeiro e possui previsão de término para o dia 23, no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS).

Os atletas somam sete pontos perdidos cada e um histórico semelhante nestes dias de compentição. No primeiro dia (19), Scheidt venceu a primeira regata, superando Fontes nos metros finais. No segundo duelo, também acirrado, os dois inverteram posições. De acordo com o critério de desempate – a vitória na última regata –, Bruno tornou-se o líder. Dia 20 e 21 não foi diferente, Scheidt fatorou a primeira, Fontes a segunda e a liderança acabou se mantendo a mesma.

As provas do dia 21 foram mais desgastantes que as anteriores. O vento mudou para direção leste e foi rondado, exigindo mais manobras, e consequentemente, maior esforço físico. “O Robert saiu na frente e depois tive a chance de vencer, fiquei muito confiante em vez de marcar ele na raia, e acabei perdendo já próximo a linha de chegada”, contou Bruno, que representou o Brasil na classe Laser na Olimpíada de Londres no ano passado. Scheidt passou no teste em sua volta à Laser e mostrou que os exercícios específicos para joelhos e coluna, partes do corpo mais exigidas na categoria por conta das manobras, estão surtindo efeito. "Nesse sentido foi tudo perfeito. Meu corpo respondeu bem ao esforço. Não tenho nada a reclamar", comemorou ele, que tem como meta chegar bem no Mundial de Omã, em novembro.

No Brasileiro de 4.7, Lucas Mazim se mantém em primeiro lugar, Henrique Dias em segundo lugar e Martin Lowy em terceiro. Júlia Silva continua na liderança na categoria feminina e subiu uma posição na classificação geral, ocupando o quinto lugar.

Depois de dois dias com a mesma condição, o vento mudou de direção de sul para leste, ficou um pouco mais fraco e rondado, o que provocou o retardamento em uma hora para o início da competição. A intensidade foi de 12 a 16 nós. E não foi só o vento que sofreu alteração. A raia que vinha sendo montada em percurso trapezoidal, no dia 21, foi de barlasota, com cinco pernas.

Veja abaixo os resultados após seis regatas.

Ranking final na Standard- Resultados após seis regatas
Atleta País Somatória Pontos perdidos
Bruno Fontes BRA [2]+1+2+1+ 2+1 7
Robert Scheidt BRA 1+[2]+1+2+ 1+2 7
Matheus Dellagnelo BRA [4]+3+3+3+3+4 16
Juan Pablo Bisio ARG [10]+4+7+4+7+3 25
Yago Lange ARG 6+5+4+[11]+6+10 31
Ranking final na 4.7 – Resultado após seis regatas
Atleta Origem Pontos perdidos
1º  Lucas Mazim  RS 7
2º  Henrique Dias  RS 10
3º  Martin Lowy SP 12
4º  Gabriel Elstrodt SP 19
5º  Júlia Fernanda Silva RS 27

Mais informações
www.vds.com.br

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Local da Comunicação


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.