Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Mundial Júnior de Canoagem Velocidade Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Canoagem da Juventude brasileira garante dois ouros na Austrália

05/02/2013 -

Há pouco dias o jovem baiano Isaquias Queiroz, campeão mundial Júnior de Canoagem Velocidade, retornou da Austrália com mais duas medalhas de ouro para o Brasil na recente modalidade Canoagem da Juventude. Os resultados inéditos conquistados durante o Festival Olímpico Australiano da Juventude, em Sydney, demonstram que o trabalho desenvolvido com a Canoagem da Juventude no Brasil já dá seus primeiros resultados.

De acordo com Heros Ferreira, head coach da Canoagem Velocidade na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), as medalhas do jovem Isaquias são fundamentais para reconhecer que o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2011 nos programas de desenvolvimento de treinadores e dos atletas, passando pelo 1o. Festival Brasileiro de Canoagem da Juventude, evento realizado na cidade de Muzambinho (MG) no fim do ano passado, já deu frutos para a Canoagem Brasileira.

“A parceria entre CBCa e SO vem desde 2011 plantando sementes de alta qualidade e agora estamos no momento de começar a colher os primeiros frutos. Um exemplo direto do investimento é a contratação de todos os auxiliares técnicos nas seleções nacionais, onde todos passaram pelas capacitações fomentadas pela SO”, ressaltou Heros Ferreira.

Além do evento em Muzambinho a CBCa também promoveu este ano, na cidade de Muzambinho mais uma etapa do Curso de Formação e Desenvolvimento de Treinadores de Canoagem Velocidade, considerado hoje uma referência no cenário esportivo brasileiro. Todos os eventos relacionados com o desenvolvimento e capacitação de profissionais têm o apoio da Solidariedade Olímpica Internacional.


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Confederação Brasileira de Canoagem

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.