Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Loyal de Marcelo Massa Fonte: Tarcisio Mattos/Carabelli 30
  • Loyal de Marcelo Massa Fonte: Tarcisio Mattos/Carabelli 30
  • Zeus e Corta Vento Fonte: Tarcisio Mattos/Carabelli 30
  • Zeus Fonte: Tarcisio Mattos/Carabelli 30
  • Katana e Loyal Fonte: Tarcisio Mattos/Carabelli 30

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Loyal, comandada por Marcelo Massa, é campeã antecipada no brasileiro da classe C30

07/02/2013 -

Uma vitória e um segundo lugar obtidos nas regatas desta quarta feira, o descarte dos três pontos de seu pior resultado e o desempenho do Zeus garantiram ao Loyal, de Marcelo Massa, a vitória antecipada na primeira etapa do Campeonato Brasileiro da Classe C30, que termina nesta quinta feira, 7 de fevereiro, em Florianópolis.

Se na terça-feira (5), a equipe local Katana havia colocado pressão sobre a bem sucedida Loyal – time comandado por Marcelo Massa, tio do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa –, ontem o dia foi bem diferente. Quem se destacou foi Zeus, outra equipe catarinense que acabou embolando a disputa pela segunda colocação, enquanto o Loyal confirmava o favoritismo, disparava em primeiro lugar e confirmava o título antecipado do primeiro Campeonato Brasileiro da classe C30. Tarcísio Mattos, co-skipper do Kaikias e assessor de imprensa da classe, conta como foi:

Por Tarcísio Mattos: “A briga mais séria agora é em busca da segunda colocação. Ao vencer a primeira do dia e chegar em segundo lugar na outra regata, Zeus afastou Katana da disputa pelo título e entrou na briga pelo segundo lugar. Apenas um ponto separa os dois barcos de Florianópolis e quem chegar à frente na última regata da série, programada para o meio dia desta quinta feira (7), leva o vice-campeonato.

As regatas desta quarta feira foram as mais emocionantes até o momento. O vento Nordeste, predominante nesta época do ano na região da Ilha de Santa Catarina, soprou firme e com velocidade entre 12 e 17 nós. Foi o ideal para que as tripulações explorassem o máximo de suas maquinas de regata e permitiu diversas opções táticas, tanto de ataque como de defesa. As trocas de posições se davam a cada cambada.

Katana chegou em terceiro lugar nas duas disputas. Corta Vento, em franca ascensão, cruzou a primeira chegada em quarto lugar e em quinto na segunda. Barracuda fez, respectivamente, o sexto e o quarto lugar, e Kaikias, de Rogério Capella, foi quinto e sexto colocado nas regatas do dia.”

O Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina é organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano e encerra nesta quinta feira na raia de Jurerê. Conta 30 barcos inscritos nas classes C30, ORC Internacional, BRA-RGS, Clássicos e Bico de Proa. Além do Brasileiro de C30, a competição também é palco do Campeonato Brasileiro da Classe ORC.

Confira os resultados logo abaixo.

Ranking - Pontuação até a quinta regata, com um descarte
  Equipe Pontos perdidos
Loyal 5
Katana 8
Zeus 9
Barracuda 16
Corta Vento 18
Kaikias 22


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Sobre as Águas por Antonio Alonso



 

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.