Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Bolsa-Atleta contempla 301 atletas da Canoagem Brasileira

18/02/2013 -
O Ministério do Esporte divulgou no dia 15 de fevereiro a lista de esportistas beneficiados pelo bolsa-atleta em 2013 e a Canoagem Brasileira segue entre um dos esportes em destaque com 301 canoístas contemplados neste ano.

Entre todas as 55 modalidades, o governo destinará R$ 72,2 milhões aos inscritos nas categorias estudantil, de base, nacional, internacional e olímpica e paralímpica. Neste ano são 4.992 nomes, entre eles a judoca Sarah Menezes, do ginasta Arthur Zanetti, campeões na Olimpíada de Londres. Na canoagem destaque para a bolsa-atleta categoria olímpica para Nivalter Santos (Canoagem Velocidade) e Poliana Aparecida de Paula (Canoagem Slalom), ambos representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos Pequim 2008.

Segundo o governo, o número de contemplados aumentou 17,7% em relação aos 4.243 atletas no ano passado. O Ministério do Esporte informou que concederá aos esportistas duas bolsas, referentes aos resultados obtidos em competições nos dois últimos anos. A lista de atletas divulgada nesta última sexta-feira se refere ao desempenho de 2011. Ainda será publicada uma segunda relação com base nas conquistas de 2012.

O Bolsa-Atleta é um programa do Ministério do Esporte que visa investir prioritariamente nos esportes olímpicos e paraolímpicos, para formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o País nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Confira a lista completa dos contemplados
http://esporte.gov.br/arquivos/snear/bolsaAtleta/portariaN2614022013.pdf

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Confederação Brasileira de Vela

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.