Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Nenem sendo atendido Fonte: Reprodução
  • Nenem sendo retirado da água Fonte: Ag. RBS
  • Pensamento positivo Fonte: Reprodução
  • Nenem pouco antes de vir a falecer Fonte: Rangel Armando

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Praia do Campeche perde um de seus exemplos de vida

18/02/2013 -

Durante um tradicional evento realizado pela Associação de Surfe da praia do Campeche, em Florianópolis, o 24º Surfoco 2013, uma séria movimentação na praia chamou a atenção de banhistas e competidores.

Por volta das 09:30 horas, soldados do Grupo de Busca e Salvamento  (GBS) retiraram da água já desacordado Claudio Elio Faustino, de 39 anos, mais conhecido entre os locais como Neném.

Longos 50 minutos se passaram enquanto os salva-vidas tentavam reanimá-lo e os amigos, que participavam e trabalhavam no evento, faziam preces pela sua vida. Neste período, o Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado e que deram continuidade a tentativa de reanimação com o desfibrilador cardíaco. Segundo um dos bombeiros que fizeram o atendimento a Cláudio, seu coração chegou a bater algumas vezes, mas parou novamente e não voltou mais.

Neném participava de eventos na praia do Campeche sempre que podia. Formado em Direito, estava mais presente a praia nos últimos tempos incentivando e treinando seu filho em campeonatos de surfe. Bernardo Faustino, seu filho, também estava na praia no momento do incidente. O menino se preparava para participar do campeonato na categoria iniciante. Durante a tentativa de salvamento do pai, ele foi retirado do local.

O laudo pericial preliminar indica morte por afogamento. O laudo final deverá ser divulgado até o final do mês. De acordo com amigos, Neném teria passado a madrugada no trabalho e chegado na praia direto para a competição.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Eduardo Rosa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.