Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Volvo Ocean Race Abu Dhabi Fonte: Divulgação
  • Volvo Ocean Race Abu Dhabi Fonte: Divulgação
  • Volvo Ocean Race Abu Dhabi Fonte: Divulgação
  • Volvo Ocean Race Abu Dhabi Fonte: Divulgação
  • Volvo Ocean Race Abu Dhabi Fonte: Divulgação
  • Volvo Ocean Race Abu Dhabi Fonte: Divulgação
  • Volvo Ocean Race Abu Dhabi Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Volvo Ocean Race: Abu Dhabi ganha novamente o direito de sediar a corrida de volta ao mundo

20/02/2013 -

Em 18 de fevereiro, a organização da Volvo Ocean Race anunciou mais um ponto de passagem da edição 2014-15 da corrida de Volta ao Mundo: Abu Dhabi. Além de repetir a participação como parada, a capital dos Emirados Árabes também volta a participar com uma equipe. Os veleiros Volvo Ocean 65 partirão de Recife e seguirão para Abu Dhabi em uma das pernas mais intensas da competição e de seus 40 anos de história. Os barcos atravessarão o Oceano Austral, uma rota complicada e que levará os velejadores ao seu limite.

O barco árabe, batizado de Abu Dhabi Ocean Racing, será mais uma vez comandado pelo medalhista olímpico britânico Ian Walker. A próxima edição da Volta ao Mundo já tem outros dois times confirmados: o SCA da Suécia, que será 100% feminino, e um barco do Brasil.

O Abu Dhabi Ocean Racing se destacou na edição passada vencendo três in-portraces, a chamada regata do porto, incluindo uma na própria cidade árabe. Além disso, o time de Walker chegou em primeiro lugar na perna de Miami (Estados Unidos) até Lisboa (Portugal).

Durante a última edição, os casos de pirataria no Oceano Índico geraram mudanças no percurso. Os barcos chegaram a ser escoltados em uma parte da rota entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e Abu Dhabi. Para a temporada 2014-15, os organizadores estudam uma série de opções para garantir a segurança da flotilha e evitar que os velejadores sofram riscos desnecessários. A Volvo Ocean Race definirá as regras para o trajeto com base na experiência da última regata e o monitoramento contínuo da situação da pirataria nessa região.

Abu Dhabi é a sétima parada anunciada na 12ª edição da Volvo Ocean Race. A história da regata começou em 1973, ainda com o nome de Whitbread.

A Volvo Ocean Race 2014-15 terá início em Alicante, na Espanha, no segundo semestre do ano que vem. Depois da largada na Europa, os barcos descem o Atlântico para a cidade brasileira de Recife. Do nordeste do Brasil, a flotilha segue em direção ao Oriente Médio, em Abu Dhabi. O percurso também terá escalas em Auckland, na Nova Zelândia, e na sequência, Itajaí, que será a segunda parada brasileira na regata. Do sul do Brasil, os veleiros sobem para Newport, nos Estados Unidos. A Volta ao Mundo terminará na cidade sueca de Gotemburgo. 

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Volvo Ocean Race


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.