Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

3º Encontro Nautiway de Jet Ski Fonte: Photojetski
  • 3º Encontro Nautiway de Jet Ski Fonte: Photojetski
  • 3º Encontro Nautiway de Jet Ski Fonte: Photojetski
  • 3º Encontro Nautiway de Jet Ski Fonte: Photojetski

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

3º Encontro Nautiway de Jet Ski reuniu cerca de 100 motonautas no Rio Grande do Sul

20/02/2013 -

No dia 17, o litoral norte gaúcho foi palco do maior encontro de Jet Skis do Brasil. Noventa e seis apaixonados pelo esporte se encontraram no Camping da Pinguela, na cidade de Osório, para um passeio pelas lagoas da região. O encontro, que reuniu famílias, profissionais do esporte e empresários do setor, trouxe a oportunidade de avistar de perto a fauna e flora do Estado, ainda quase intactas pelas mãos do homem.

Organizado pela Nautiway, empresa que representa os estaleiros Baylainer, Fibrafort e também representante exclusivo dos Jets Yamaha, e pela Assossiação Riograndense de Jet Ski, o 3º Encontro Nautiway tinha objetivos bem claros: “reunir essa turma maravilhosa de apaixonados por este esporte e aproveitar a oportunidade para falar sobre segurança, além de cobrar algumas atitudes como a carteira de habilitação”, afirma Antônio Ilha, presidente da Federação Riograndense de Jet Ski, e completa “Nosso outro objetivo era levar o pessoal a lugares que muitas vezes eles não conhecem, seja por receio ou mesmo pelo hábito de andar sempre nos mesmos locais.”

O período da tarde foi dedicado a velocidade. Divididos em três categorias, feminino, expert e pro, além de uma competição de slalom com o jet ski modelo FZR Cruiser, da Yamaha. No final os vencedores  foram:

Categoria Feminino
    Emily Barcellos
    Sandra Mara Malasiuk
    Cristiane Becker

Categoria Expert
    Edinho Anker
    Bruno Becker
    Rodrigo Thomé

Categoria Pro
    Heraldo Estrella
2º    RogérioSchröder
3º    Demilson Andrade

Para Rogério Schröder, diretor da Nautiway, o envolvimento da Federação Riograndense  é  fundamental para o crescimento do Jet Ski como esporte e para a multiplicação do número de praticantes. “O Rio Grande do Sul tem uma tradição muito forte no Jet Ski desde o início da década de 90, mas nos últimos anos isso se intensificou ainda mais. Hoje temos o campeonato mais competitivo do país, além de sermos o Estado sede do Campeonato Sulamericano.

“Pelo terceiro ano consecutivo, a Nautiway aposta nesse encontro, por acreditar que o Jet Ski é um equipamento incrível de lazer, esporte e integração da família. Hoje temos casais com os filhos aqui. Estas crianças são o futuro do jet, e é importante destacar que no Rio Grande do Sul, especialmente depois da revitalização da orla do Guaiba, vai se tornar um polo cada vez maior na comercialização e na prática desse esporte”, concluíu Rogério, já ao final do dia,  satisfeito com o evento.


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
ViVa Comunicação

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.