Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Isabela Sousa defende o título do evento Fonte: Paulo Barcellos

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Maíra Viana comanda as ações no primeiro dia do IBA GoPro Pipe Challenge

21/02/2013 -

Mesmo sem estar em suas condições épicas, Pipeline apresentou ondas de 2-4 pés (0,5 a 1,0 metro) e a direção de prova do IBA GoPro Pipeline Challenge 2013 deu início ao evento principal da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. E quem comandou as ações no primeiro dia, 19 de fevereiro, foi a capixaba Maira Viana, autora do maior somatório da etapa até o momento – 15,08 pontos.

Maira estreou na última bateria do dia e fez bonito. Mesmo com o mar não apresentando as melhores condições, a campeã carioca e capixaba de 2012 mostrou que está em excelente fase e garantiu vaga entre as 16 melhores – em Pipeline todas as baterias são com quatro atletas. Além de Maira, Cláudia Ferrari – campeã mundial em 1995 e vencedora da etapa de Pipe em 2007 – também conseguiu classificar-se para as quartas de final após terminar a segunda bateria do Round 2 na segunda colocação.

Agora as duas brasileiras farão companhia a Neymara Carvalho, Maylla Venturin, Karla Costa Taylor e Isabela Sousa nas quartas de final.

Domínio das brasileiras – Com seis brasileiras nas quartas de final, o domínio do país fica mais uma vez evidente no cenário do bodyboard feminino mundial. Das seis brasileiras que estão nas quartas de final, quatro já venceram em Pipe. Além do título de Cláudia Ferrari em 2007, em 1996 e 2011 a pentacampeã do mundo Neymara Carvalho brilhou na meca do surf mundial. Já Karla Costa subiu no lugar mais alto do pódio em 2000.

Atual campeã mundial, Isabela Sousa compete este ano defendendo o título conquistado em 2012. “Minha meta principal para 2013 é conquistar o tricampeonato mundial. Tenho treinado forte e me dedicado ao máximo para essa conquista. Essa é a minha sexta temporada no Hawaii, estou bem focada e motivada para trazer um bom resultado para o Brasil. Gosto muito da onda de Pipe, me encaixo muito bem com aquelas condições, estou a mil por hora”, ressalta Isabela.

Brasileiros eliminados – Além das duas primeiras fases da categoria Feminino, a direção de prova do IBA GoPro Pipeline Challenge 2013 promoveu a disputa dos Rounds 1 e 2 do masculino e os brasileiros acabaram eliminados nessa terça-feira (19 – madrugada do dia 20 no Brasil). Na primeira fase, Felipe Lima – atleta que passou pelas triagens – não conseguiu seguir na competição e acabou eliminado na estréia do evento principal.

Já na segunda fase, foi a vez de Hermano Castro ser barrado em sua bateria. Agora, no Round 3, Nicholas Bastos, Lucas Nogueira e Fábio Rodrigues fizeram suas estréias em Pipeline nessa quarta-feira (20). Além dos três, os tops 16 Eder Luciano, Uri Valadão, Guilherme Tâmega e Magno Passos estão escalados para as fases seguintes. Vale destacar que a última vitória brasileira em Pipeline veio no ano de 2008, quando Paulo Barcellos faturou o título na ocasião. Uma nova chamada foi programada para as 8h (17h no horário de Brasília) para essa quarta-feira (20).

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Danilo Caboclo/Six Comunicação


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.