Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Zeus Fonte: Sérgio Sevilano
  • Kaikias Fonte: Sérgio Sevilano
  • Copa Catarinense da Classe Carabelli30 Fonte: Tarcisio Mattos

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Zeus dispara na Copa Catarinense da classe Carabelli30

25/02/2013 -

Com a vitória nas três regatas da etapa do dia 23 de fevereiro, o Zeus, de Inácio Vandresen, soma sete pontos em seis regatas e dispara na liderança da Copa Catarinense de Veleiros C30. Abre diferença de 11 pontos em relação ao Corta Vento e Kaikias, ambos com 18, e 17 para Katana, que não foi para a raia e conta 24 pontos perdidos.


Após uma sexta-feira com vento Sul muito forte, o sábado amanheceu com mar espelhado e os velejadores boiaram por quase duas horas antes do início da primeira regata. A espera foi recompensada por um Sudeste na casa dos 12 nós, porém incapaz de levantar ondas na raia da baía Sul.

O único incidente foi vivenciado pela tripulação do Corta Vento, que na montagem do segundo contra vento da primeira regata, viu o bulbo do barco preso ao cabo da boia. Para soltar o barco, precisou baixar as velas e ligar o motor, provocando sua retirada da prova.

A próxima etapa da Copa será na Regata Cidade de Florianópolis, dia 23 de Março, prova que também vale pela segunda rodada da Copa Veleiros de Oceano.

Resultados após 3 regatas
Regata 1
 Zeus
Kaikias
RAF* Corta Vento
Regata 2
Zeus
Corta Vento
Kaikias
Regata 3
Zeus
Corta Vento
Kaikias
* Retira-se após o final


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Flotilha C30


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.