Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Nicole Pacelli Fonte: Gino Bello
  • Carlos Bahia Fonte: Fernando Braga/Out Burst
  • Alex Araújo Fonte: Gino Bello/Peru
  • Gabriel Vilarinho Fonte: Fernando Braga/Out Burst
  • Gabriel Vilarinho e Barbara Brazil Fonte: Fernando Braga/Out Burst
  • Equipe brasileira Fonte: ISA
  • Alex Araújo e Barbara Brazil Fonte: ISA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Brasil faz boa estreia no Mundial de SUP da ISA

26/02/2013 -
Teve início no dia 25 de fevereiro em Miraflores, Lima, Peru, o primeiro dia de disputas do ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship, evento realizado em estilo olímpico onde os atletas competem por medalhas e pela honra de representar seu respectivo país.

A ação começou na praia de La Pampilla, com as disputas das primeiras fases de SUP Wave no masculino e feminino em boas ondas com cerca de um metro e boa formação. O Brasileiro Carlos Bahia foi um dos destaques do dia, passando em primeiro lugar nas suas baterias da primeira e segunda fase, chegando a colocar seus adversários em combinação durante boa parte da disputa. Agora na terceira fase, enfrentará Sean Poynter (EUA), José Gomez (PER) e Casper Steinfath (DEN), uma parada dura que poderá ser superada se o carismático supista local de Maresias surfar o que surfou nesta segunda.

Nosso outro representante masculino, o catarinense Roberto Vicentin, avançou para a segunda fase após vencer por apenas 10 décimos a emocionante e disputada bateria com o argentino Sebastian Galindo. Na segunda rodada, Roberto não conseguiu superar seus oponentes Justin Holland (AUS) e Justin Bing (ZAF) ficando na terceira colocação. Ainda assim, terá nova chance na repescagem.

No feminino, Nicole Pacelli literalmente passeou em sua bateria, colocando todas as oponentes em combinação e conseguindo a maior somatória da rodada avançando para a segunda fase aonde enfrentará Tammy Robarts (ZAF), Shakira Westdorp (AUS) e Karen Jacobson (MEX).

Domingo (24), foram realizados a Cerimônia de Abertura e Desfile das Nações, no Parque Kennedy, no bairro de Miraflores. Ocasião em que ocorre a tradicional Cerimônia das Areias do Mundo, onde os representantes de cada país, carregam areia de suas praias locais e despejam num mesmo recipiente, simbolizando a união pacífica das nações por meio do amor ao surfe com a participação de 150 atletas representantes de 23 nações.

A equipe do Brasil é formada por 09 atletas, 02 representantes do sexo masculino e 01 feminino de cada umas das 03 modalidades: Stand Up Paddle Race, Sup Wave e Paddleboard. São eles na Sup Race: Gabriel Vilarinho (PE), Alex Araújo (CE) e Bárbara “Babi” Brazil (BA); na Sup Wave: Carlos Bahia (SP), Roberto Vicentim (SC) e Nicole Pacelli (SP) e na Paddleboard: Genauto França (BA), Fabio Velasco (BA) e Regina Ferreira Silva (CE).

Hoje (26), foi dado início as disputas da maratona de SUP race (22Km). Entram na água os brasileiros Gabriel Vilarinho (PE), Alex Araújo (CE), Bárbara “Babi” Brazil (BA),Genauto França (BA), Fabio Velasco (BA) e Regina Ferreira Silva (CE).

Transmissão ao vivo
Até sábado, 02 de março, entre 10h e 17h (horário do Brasil) será possível acompanhar o evento.
www.isawsuppc.com/live/

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
SupClub e Janaina Santos

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.