Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Brunna Luz Fonte: Ricardo Fuchs/Photojetski

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Brunna Luz volta a competir no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática

26/02/2013 -

A paulistana Brunna Luz está de volta às competições. A campeã nacional de 2009 na categoria Runabout 1800 Stock, confirmou presença no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, que tem a primeira etapa marcada para os dias 16 e 17 de março, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista. As disputas serão realizadas na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos. Ao final das quatro etapas previstas, a competição definirá os pilotos brasileiros que disputarão o 32º Campeonato Mundial, de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, na Arizona (EUA).

Para ter um bom desempenho ao longo da temporada, Brunna vem se preparando com intensos exercícios na academia, alimentação balanceada e, nos finais de semana, muito treinamento com o equipamento. “Vou competir com um modelo Yamaha FZS, um produto bem completo e rápido. Ainda estou conhecendo o jet, mas não vai ser difícil se acostumar, pois é perfeito, só preciso de tempo e dedicação”, acrescentou.

Bunna explicou que esse ano vai ser de readaptacão. “Estava há muito parada, preciso acumular mais ‘horas de voo’ em cima do novo equipamento. Vou me exigir o máximo para que consiga voltar rápido a minha antiga performance, que era bem satisfatória. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos conseguir uma boa classificação no Brasileiro. Claro que almejo ganhar, vou me cobrar muito, mas será um desafio”, argumentou a piloto, quarta colocada na categoria PRO Womens Runabout Limited.

Nessa etapa de abertura do compeonato, Brunna competirá pela primeira vez em Pereira Barreto, mas tem informações de que a represa é grande, possibilitando a montagem de um excelente circuito. Também tem informações que o local é muito bonito e o público prestigia e vibra com as baterias.

Brunna terá o patrocínio da Yamaha e não esconde a satisfação em ter conseguido esse importante apoio para sua carreira. “Foi uma negociação que durou cinco meses e ao final do ano passado assinei um pré-contrato para 2013. Eu já estou na modalidade desde 2007 e agora consegui esse patrocínio importante. Para mim é um sonho, ser piloto de fábrica e de uma grande empresa como a Yamaha. Até então, tinha apoio de meus pais para poder competir. Espero corresponder às expectativas que a Yamaha está depositando em mim”, ressaltou.

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9 às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série de bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

Mais informações
www.bjsa.com.br
www.jetski.com.br
www.photojetski.com.br


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Renato Fabretti/ROF


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.