Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

A forte neblina dificultou a vida dos competidores Fonte: Michael Tweddle/ISA
  • Jamie Mitchell Fonte: Michael Tweddle/ISA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

ISA World SUP and Paddleboard: Austrália arrasa no segundo dia de disputas

27/02/2013 -
Em uma campanha arrasadora, os remadores da Austrália conquistaram todas as medalhas de ouro em disputa nesta terça (26) nas disputas de SUP race e paddleboard maraton 22 km masculino e feminino do ISA World StandUp Paddle and Paddleboard.

Jamie Mitchell e Angie Jackson foram medalha de ouro na SUP race enquanto Brad Gaul e Jordan Mercer conquistaram o ouro na paddleboard. Uma forte neblina prejudicou bastante a visibilidade tanto do público quanto dos atletas, tornando somente possível identificá-los quando estavam próximos das boias de contorno rente a praia. Muitos tiveram dificuldade em encontrar o percurso. Essa mesma neblina inviabilizou as disputas de SUP wave, transferidas para hoje, quarta-feira.

A Austrália está disparada na liderança do torneio com quatro medalhas douradas e sem a presença dos atletas de SUP race dos EUA, seus maiores concorrentes, que não vieram ao Peru alegando falta de patrocínio, será difícil barrar os Aussies no torneio.

O dinamarquês Casper Steinfath foi a grande revelação do dia, cruzando a linha de chegada a menos de um metrô atrás de Mitchell. Tomando vantagem da série de ondas que se formou, Casper, que viajou direto de Sunset Beach, Havaí, onde competiu na primeira etapa do Stand Up World Tour, soube usar sua experiência no SUP wave para abrir vantagem sobre os adversários no pelotão de elite durante o sprint final, o que quase estragou a festa dos australianos.

Babi Brazil (BA), nossa maior esperança de medalha hoje, terminou a prova na quinta colocação e por apenas uma posição não conseguiu a medalha de cobre (quarto lugar). Alex Araujo (CE) foi o 13º a cruzar a linha de chegada e Gabriel Vilarinho (PE) o 15º, colocações que não rendem pódio, porém muito importantes na somatória geral de pontos por nação.

Ranking - 26 de fevereiro *
SUP race masculino
  Atleta Origem
Jamie Mitchell AUS
Casper Steinfath DEN
Fernando Stalla MEX
Paul Jackson NZL
SUP Race feminino
  Atleta Origem
Angie Jackson AUS
Olivia Piana FRA
Shanno Bell CAN
Laura Quetglas ESP
Paddleboard masculino
  Atleta Origem
Brad Gaul AUS
Lincoln Dews AUS
Ryan Butcher RSA
Paddleboard feminino
  Atleta Origem
Brad Gaul AUS
Anna Notten AUS
Rocio Larranaga PER
* resultados extra oficiais. 

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
SupClub

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.