Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Marcos Ferrari e Priscila Ralisch Fonte: William Silveira

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Equipe BMW Motorrad de Hobie Cat 16 vence Regata de Abertura em São Paulo

27/02/2013 -

Em campanha por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015, Marcos Ferrari e Priscila Ralisch, integrantes da Equipe BMW Motorrad de Hobie Cat 16, conquistaram o tricampeonato da Regata de Abertura, no último domingo (24). O evento, organizado pelo São Paulo Yatch Club (SPYC), reuniu 243 embarcações de todas as categorias, desde windsurfs até veleiros mini oceânicos, na represa de Guarapiranga.

"Fazia tempo que não víamos a represa tão colorida de velas balão e com tantos barcos navegando em um só dia" comenta Priscila. "E o mais interessante foi a grande quantidade de veleiros catamarãs, liderados pelos A-Class, que tiveram Alex Welter como o Fita Azul da prova. Ele voou", completa Marcos.

A regata teve início às 13h30 do domingo, com um vento sudeste fraco que ganhou intensidade durante a prova – as rajadas chegaram a 15 nós (27 km/h). "Foi realmente emocionante, principalmente pela disputa ao lado de barcos de outras classes," afirma Marcos. "O vento, excelente, nos surpreendeu. Estava muito mais forte que o esperado. Foi um ótimo treino para os campeonatos que estão por vir", conclui Priscila.

A Equipe BMW Motorrad de Hobie Cat 16, que segue em ritmo intenso de treinamento, fará pelo menos uma competição por mês até o final do ano, visando aos Jogos Pan-Americanos. Para isso, Marcos e Priscila contam, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio da BMW Motorrad, Brinquedos Bandeirante, Viação Cometa, Viapol, Singer, Torrent e Contech, e apoio da Garmin, Nikon, Oakley, Santa Constância e YCSA.

O próximo desafio é o Campeonato Sul Brasileiro, entre 28 e 30 de março, em Porto Belo, Santa Catarina. Na sequência, a dupla disputará a 1ª Etapa do Campeonato Paulista, em Ilhabela, de 19 a 21 de abril, a Búzios Sailing Week, no Rio de Janeiro, de 30 de maio a 2 de junho, e a Semana de Vela de Kiel, na Alemanha, entre 22 e 30 de junho.

Marcos Ferrari e Priscila Ralisch – dupla entrosada, que mistura experiência e dedicação. Atletas na essência da palavra, os velejadores do Yacht Club de Santo Amaro projetam conquistar a vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2015 na classe Hobie Cat 16. Com a entrada da classe Nacra 17 no programa olímpico do Rio 2016, a dupla planeja também fazer campanha para conquistar a vaga na Equipe Brasileira de Vela. Entre os resultados já conquistados pela dupla, está a medalha de bronze no Campeonato Norte-Americano de Hobie Cat, em 2012.

Marcos fez parte da Equipe Olímpica Brasileira na classe 49er em dois ciclos. Fora da água, o atleta também é um divulgador da vela em emissoras de TV como ESPN Brasil. Priscila é formada em educação física e tem também o desejo de disputar uma Olimpíada.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Juliana Leite/Local da Comunicação


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.