Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Israel Pereira Fonte: João Neto

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Israel Pereira promete brigar por títulos no 26º Brasileiro de Moto Aquática

28/02/2013 -

O gaúcho Israel Pereira, de Guaíba, promete brigar por títulos no 26ºCampeonato Brasileiro de Moto Aquática, que começa nos dias 16 e 17 de março, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista. A competição será realizada na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, com expectativa de grande presença de público de toda região.

Campeão brasileiro em 2011 na Runabout Aspirado Limited, Pereira competirá nessa temporada nas categorias Runabout Turbo Stock e Runabout Turbo Limited. Para buscar um bom resultado já na estreia, vem treinando intensivamente principalmente na parte física, pois lembra que as corridas exigem muito dos pilotos.

Pereira já traçou sua estratégia para essa etapa de abertura. “Tenho que iniciar bem a temporada com no mínimo um podium, porque depois os pilotos se distanciam muito na pontuação. Vamos preparados para ganhar com a minha equipe”, analisou.

O piloto de Guaíba aproveitará a primeira etapa do campeonato estadual neste final de semana, também como preparação para a estreia no Brasileiro. “Vai ser um treino de verdade e enfrentando alguns adversários que terei na competição nacional. Vai ser muito bom. Nesta temporada, utilizarei um modelo Kawasaki Ultra300x e um Seadoo RXPX 260 e estou otimista quanto ao rendimento dos dois equipamentos”, destacou.

Além dos pilotos do Rio Grande do Sul, estão sendo esperados competidores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, além de convidados da Bolívia, Uruguai e Paraguai.

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9 às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.


Mais informações
www.bjsa.com.br
www.jetski.com.br
www.photojetski.com.br

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Renato Fabretti/ROF


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.