Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Equipe brasileira Fonte: Rommel Gonzales/ISA
  • Carlos Bahia Fonte: Rommel Gonzales/ISA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Mundial de SUP da ISA: equipe brasileira de race se classifica para a final técnica

01/03/2013 -

Após um terceiro dia “virtual” de competição – quando nevoeiro extremo colocou as baterias de SUP wave em espera por horas –, na quinta-feira (28 de fevereiro) a ação retomou ao seu ritmo normal em Miraflores, Peru. O evento SUP wave correu toda a manhã, mas os resultados no masculino não foram bons para o Brasil. Primeiro, o W.O. de Carlos Bahia, apontado como um dos favoritos ao ouro, depois, o catarinense Roberto Vicentin acabou sendo eliminado pelo japonês Masahiro Motohashi e pelo norte-americano Colin McPhillips durante o round 03 da repescagem, dando adeus à competição. Agora, Nicole Pacelli é a única representante brasileira na SUP wave que segue viva na competição.

No início da tarde, com as disputas da race técnica, os dois representantes brasileiros, Alex Araujo (CE) e Gabriel Vilarinho (PE), garantiram suas vagas na final da prova. Ambos chegaram na nona colocação em suas respectivas baterias, de onde se classificaram os doze primeiros para a grande final que será disputada no sábado. Destaque para as performances de Fernando Stalla (MEX) vencedor da bateria #1, chegando à frente de Dylan Frick (ZAF) e Jamie Mitchell (AUS); e para Paul Jackson (NZL), vencedor da bateria #2, após uma apertada disputa entre Kelly Margetts (AUS) e Casper Steinfath (DIN), surpreendido por Tamil Marino (PER) que o ultrapassou a poucos metros da chegada.

No feminino, havia uma grande expectativa pela participação de Barbara Brazil, porém a comissão técnica da competição optou por transferir a prova para o dia seguinte alegando questões de segurança, pois muitas competidoras reclamaram do tamanho das ondas, que atingiam seis pés em La Pampilla, condições que favoreceriam a guerreira baiana.

As competições recomeçam nessa sexta-feira (01 de março) com as disputas de SUP wave abrindo o dia com a primeira chamada às 10h (horário do Brasil) e podem ser acompanhadas ao vivo pelo link: http://isawsuppc.com/live/

Carlos Bahia desfalca a equipe brasileira - apontado como uma das maiores esperanças de medalha da equipe brasileira, Carlos Bahia está fora do mundial de SUP da ISA, que está sendo realizado na cidade de Miraflores, Peru.

Bahia, que também é longboarder profissional, voou hoje de Lima, capital do Peru, diretamente para Fernando de Noronha para participar da etapa brasileira de longboard (cuja premiação é de R$ 30.000,00). Fontes contam que o atleta havia alertado a CBS sobre essa possibilidade. A entidade, no entanto, assumiu o risco de inscrevê-lo na competição. Bahia disputaria hoje a terceira fase do campeonato e era apontado como um dos favoritos à medalha de ouro.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
SupClub

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.