Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Sasha Specker venceu na Drop Knee Fonte: Trouville/IBA
  • Isabela Sousa na final Fonte: Trouville/IBA
  • A onda vencedora de Ben Player Fonte: Trouville/IBA
  • Guilherme Tâmega quinto lugar Fonte: Trouville/IBA
  • Karla Costa-Taylor ficou com a terceira colocação Fonte: Trouville/IBA
  • Isabela Sousa Fonte: Trouville/IBA
  • Ben Player Fonte: Trouville/IBA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

IBA GoPro Pipe Challenge: Isabela Sousa é bicampeã

04/03/2013 -

Em ondas de oito a 10 pés, a brasileira Isabela Sousa garantiu o bicampeonato do IBA GoPro Pipe Challenge, etapa de abertura do circuito mundial de bodyboard, o IBA World Tour, na madrugada de sábado, 2 de março (horário brasileiro). Na final, a cearense superou a japonesa Minami Hatekayama, que ficou em segundo lugar, seguida da brasileira Karla Costa-Taylor e da japonesa Saro Ohhara.

Pegando um tubo atrás do outro, Isabela não deu chance para as suas adversárias na bateria final, marcando 15.88 pontos, contra 10.83 de Minami, 8,26 de Karla e 7,71 de Saro. Além do título, Isabela marcou o maior placar da competição que antes pertencia a outra brasileira, Maira Viana, com 15.08 na oitava bateria do round 2. Com a vitória, a cearense também larga na frente pela briga do título mundial da temporada 2013. “Estou muito feliz com a minha vitória. Tinha um pouco de vento durante a bateria, mas deu pra achar ótimas ondas. Ganhar em Pipe de novo é inacreditável. A final foi muito difícil e estou muito contente com mais essa conquista”, disse Isabela, após a bateria.

Já entre os homens, o título ficou com o australiano Ben Player, que superou o atual campeão mundial, o havaiano Jeff Hubbard, segundo colocado, o francês Pierre Louis (terceiro) e outro havaiano, Dave Hubbard (quarto colocado). A vitória veio nos segundos finais, com uma onda vencedora.

Player precisava de 6.21 para avançar para o primeiro lugar e depois que conseguiu pegar um tubo longo, levou 7.38 dos juízes e só esperou o toque da buzina para comemorar o título. Ganhador de dois títulos mundiais e de eventos do Grand Slam, Player já havia participado de competições em Pipeline nos últimos 19 anos, mas ainda não havia vencido um evento na famosa bancada de Banzai Pipeline.

O melhor brasileiro nesta primeira etapa foi o carioca Guilherme Tâmega, que avançou duas baterias no dia decisivo, mas acabou eliminado na semifinal e finalizou o evento na quinta-colocação. O catarinense Eder Luciano acabou eliminado na sua primeira bateria, no round 6, assim como os capixabas Lucas Nogueira e Magno Passos.

No Drop Knee, o vencedor foi o atual campeão mundial, o sul-africano Sasha Specker. Na final, ele derrotou Dave Hubbard, o australiano Dave Winchester e o peruano Cesar Bauer. O evento ainda contou com uma bateria especial para coroar o Rei de Pipe. Participaram da competição os havaianos Kainoa McgGee e Kala Alexander, com Stand up paddle; Jamie O'Brien e Bruce Irons, no surfe; e Mike Stewart e Jeff Hubbard, no bodyboard. No final, McGee foi coroado "Rei de Pipe".

Mais informações 
http://results.ibaworldtour.com/draw.html

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Mar Aberto


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.