Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Halley Batista Fonte: Fabriciano Júnior/ANS
  • Alex Leco Fonte: Fabriciano Júnior/ANS
  • Jefson Silva Fonte: Fabriciano Júnior/ANS
  • Rodrigo Sphaier Fonte: Fabriciano Júnior/ANS
  • Rogério Vasconcelos Fonte: Fabriciano Júnior/ANS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Gold Island Brasileiro de Longboard: Halley Batista conquista o campeonato

04/03/2013 -
Uma vitória pernambucana de Halley Batista fechou o Gold Island Brasileiro de Longboard Pro e o Noronha Surf Festival no domingo, 3 de março. Em boas ondas de 4-6 pés na Cacimba do Padre, ele derrotou o paulista Alex Leco na final da categoria profissional e largou na frente na corrida pelo título do circuito 2013 da Associação Brasileira de Longboard (ABL).

Nas outras duas categorias dos pranchões, o paulista Jefson Silva venceu a decisão da Adulto e o baiano Rogério Vasconcelos ganhou a da Master. Estes foram os três últimos campeões do Noronha Surf Festival, evento iniciado em 21 de fevereiro com o Marands Surf Pro abrindo o Circuito Brasileiro de Surf Profissional, seguido pela igualmente primeira etapa do Circuito Cyclone/Bali Pernambucano de Surf 2013.

Halley Batista vibrou após a vitória apertada, por 8,65 a 7,60 pontos sobre Alex Leco. Antes da final, Halley Batista e o saquaremense Rodrigo Sphaier disputaram uma semifinal eletrizante. Foi a melhor bateria do campeonato e o pernambucano conseguiu a vitória com a única nota 10 do Gold Island Longboard Pro, em um tubaço de backside nas esquerdas da Cacimba do Padre.

Halley Batista começa a construir uma invencibilidade nos pranchões, já que venceu a última etapa do Circuito Brasileiro de Longboard de 2012 na Praia do Cupe, em Ipojuca, sua cidade no litoral sul de Pernambuco. “Agora estou conseguindo me consolidar no pranchão. Eu estava oscilando muito nos resultados nos anos anteriores, mas engrenei um bom trabalho desde o ano passado com meu shaper, Claudio Pastor, melhorando minhas performances nas competições. Agora é ir em busca do título brasileiro, que é um dos meus objetivos para este ano”, declarou Halley.

O paulista Alex Leco, claro, queria a vitória, porém ficou feliz pelo resultado, pois esta foi a sua primeira final da carreira em eventos profissionais de Longboard. Ele abriu o domingo decisivo derrotando o cearense Geraldo Lemos na primeira semifinal, mas na última bateria do campeonato não entraram muitas ondas boas e o baixo placar comprova isso.

Finais em dose dupla - nas outras categorias, o baiano Rogério Vasconcelos e o paulista Alex Miranda disputaram as duas finais. Eles nem saíram do mar entre as duas baterias. Rogério Vasconcelos mostrou muita radicalidade nas manobras e botou pra dentro dos tubos para vencer a decisão do título Master. Nesta final, o paulista Alex Miranda conseguiu o terceiro lugar, ficando entre dois pernambucanos no pódio, o vice-campeão Fernando Santos e o quarto colocado, Rafael Aguiar.

Rogério chegou a liderar a final da Adulto também, mas o paulista Jefson Silva achou o caminho dos tubos para conquistar a vitória com notas 8,75 e 7,75, deixando o baiano em segundo colocado nesta principal categoria amadora. Em terceiro, veio o cearense Jhonny Quest e em quarto, Alex Miranda.

Surfe noturno e show de teço Padaratz - neste último evento do Noronha Surf Festival, outra atração foi a apresentação do surfe noturno com as pranchas da Club Social iluminadas com luzes de LED, que lotou a Cacimba do Padre no sábado à noite. As duas baterias foram disputadas entre às 19 e 20 horas com uma autorização especial do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) e do Projeto TAMAR, pois o normal é a praia ser fechada para o público às 18 horas. E completando a programação extra-competição, um show de Teco Padaratz com sua banda 5.11 agitou o sábado à noite no Projeto TAMAR.

Resultados do Gold Island e Ranking Brasileiro de Longboard 2013
Profissional
Atleta Origem
Halley Batista PE
Alex Leco SP
Rodrigo Sphaier RJ
Geraldo Lemos CE
Carlos Bahia SP
Amaro Matos SP
Rafael Cavalcanti PE
Reginaldo Nascimento PE
Phil Rajzman RJ
Jefson Silva SP
Felipe Lacerda ES
Rogerio Vasconcelos BA
Carlos Pereira SP
Carlos Silveira PE
Robledo Oliveira RJ
Robson Fraga SE
17º Alex Miranda SP
17º Jhonny Quest CE
17º Caio Santos PE
17º Nino Noronha FN
21º Rafael Aguiar PE
21º Nascimento Rocam PE
21º Tiago Menin SP
21º Cris Pires RJ
 
Adulto
Atleta Origem
Jefson Silva SP
Rogerio Vasconcelos BA
Jhonny Quest CE
Alex Miranda SP
Nascimento Rocam PE
Thiago Menin SP
Carlos Pereira SP
Carlos Silveira PE
 
Master
Atleta Origem
Rogério Vasconcelos BA
Fernando Santos PE
Alex Miranda SP
Rafael Aguiar PE
Carlos Pereira SP
Nascimento Rocam PE
Cris Pires RJ
 
Junior
Atleta Origem
Caio Santos PE
 
Super Master
Atleta Origem
Carlos Pereira SP


Redação: Estrela Náutica
Fonte: João Carvalho/Noronha Surf Festival
 

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.