Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Flotilha RS:X Fonte: Gonzalo Arselli/Divulgação
  • Nick Dempsey Ricardo Winicki, o Bimba Fonte: Gonzalo Arselli/Divulgação
  • Nick Dempsey Fonte: Gonzalo Arselli/Divulgação
  • Flotilha alinhad Fonte: Gonzalo Arselli/Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

7º Mundial de RS:X: em dia clássico de Búzios, bimba apresenta bom desempenho e fica a 5 pontos do líder

04/03/2013 -

Em 3 de março, segundo dia de regatas do 7º Mundial de RS:X foi típico de Búzios, sede da competição. O vento leste de 15 nós permitiu que a Comissão de Regatas realizasse as três provas programadas, com uma média de duração de 30 minutos cada. Velejando em casa, nas condições que gosta, Ricardo Winicki, o Bimba, venceu a primeira regata do dia, somou mais um terceiro e um quarto lugares e subiu para a 5ª posição geral com cinco regatas corridas. Já computando o descarte do pior resultado.

"O vento estava um pouco mais constante e velejei mais tranquilo hoje. Fui um dos únicos que arriscou pegar a rajada da ponta da Sapata, mais pela direita da raia, na primeira regata. E acabei vencendo. Na segunda, fiz a regata inteira em quarto, passando o francês no último popa. Já na última, consegui dar uma largada ótima e fiz a regata brigando o tempo inteiro com o Dorian Van Rijsselberge e com o Nick Dempsey, ouro e prata nos Jogos de Londres, e o resultado foi bom", comemora ele.

Quem também velejou bem foi o inglês Dempsey. Com o descarte, que mudou bastante a súmula, ele aparece no terceiro lugar geral, a dois pontos do líder, o grego Byron Kokkalanis, que recentemente foi vice campeão da Semana Brasileira de Vela na raia olímpica de 2016 no Rio de Janeiro.

"Ontem eu tive um dia satisfatório, não foi o que eu esperava, mas não está tão ruim. Hoje consegui me recuperar, conquistando um sexto e dois segundos lugares. O vento estava um pouco rondado, mas estava bom. A disputa será basicamente entre eu e o Dorian", disse Dempsey.

As meninas também tiveram três regatas e a inglesa Bryony Shaw assumiu a ponta. A francesa Charline Picon, lamenta ter perdido a liderança. "Fazia tempo que não velejava nestas condições, então serviu como um teste para mim. Eu não vencia uma regata também há um bom tempo e ontem consegui ganhar as duas. Hoje foi um pouco mais complicado, na terceira regata cometi um erro, que me custou caro. Eu estava ao lado da britânica, porém errei o contravento e acabei na 13ª colocação", disse ela.

Entre as brasileiras, Patrícia Freitas foi a melhor colocada e ocupa a 13ª colocação geral. Ela teve um inicio de dia bom, com um nono e um sétimo lugares, mas na terceira regata não conseguiu fazer uma boa largada e acabou terminando na 18ª colocação.

Com as duas regatas deste sábado, as flotilhas masculinas chegam ao final da fase classificatória e a partir desta segunda-feira serão divididas em dois grupos: ouro, com os 50% melhores colocados, e prata, com a metade final dos velejadores. As meninas continuarão velejando em flotilha única até terça-feira (5/3). Na quarta (6/3), os dez primeiros colocados dos meninos e das meninas disputam a medal race, a regata final que tem pontuação dobrada e não pode ser descartada.

Nesta segunda-feira (04) estão previstas mais três regatas, com largada a partir das 12h. A meteorologia indica que o vento permanecerá na mesma intensidade deste domingo, de 12 a 15 nós, do quadrante leste.

Ranking - 7º Mundial de RS:X 
Resultado flotilha masculina após cinco regatas e um descarte
Atleta País Pontos perdidos
Byron Kokkalanis GRE 9
Dorian Van Rijsselberge NED 10
Nick Dempsey GBR 11
Piotr Myszka POL 11
Ricardo Winick BRA 14
Resultado flotilha feminina após cinco regatas e um descarte
Atleta País Pontos perdidos
Bryony Shaw GBR 10
Charline Picon FRA 13
Lee-El Korsiz ISR 14
Maayan Davidovich ISR 23
Qiaoshan Weng CHN 23


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Velassessoria


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.