Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Marinho (à frente) e Rafael Leão Fonte: Luciano meneghello
  • Elite Race masculino Fonte: Luciano meneghello

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Va’a Sup Cup: Marinho Cavaco chega na frente

05/03/2013 -

O santista Marinho Cavaco foi o grande vencedor da primeira etapa da Va’a Sup Cup, categoria Elite Race, que rolou neste sábado, 02, nas dependências do Yacht Club Paulista, às margens da represa do Guarapiranga, São Paulo, capital.


Em uma prova bastante disputada, Marinho foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, completando os 12Km em 1h18m41s, seguido de perto pelo paulistano Rafael “Leão” de Andrade que terminou a prova em 1h18m43s, para o delírio da torcida. Paulo dos Reis, o “Paulão” foi o terceiro colocado, com o tempo de 1h19m12s e o bicampeão brasileiro, Luiz Carlos Guida, o “Animal”, na quarta colocação com o tempo de 1h19m48.

Muitos se surpreenderam com o quarto lugar de Animal, que reconheceu ter escolhido uma estratégia errada durante a disputa. Havia a presença abundante de algas nas águas da represa e muitos remadores enfrentaram problemas com arrasto, pois as plantas acabavam presas nas quilhas das pranchas. Alguns remadores que enfrentaram essa situação optavam por pular da prancha para remover as algas presas. Outros, como Guida, optaram por não parar seguindo adiante na prova, mesmo com as plantas servindo de arrasto. “Foi uma estratégia errada. Não quis parar e acabei fazendo muita força e não ganhei velocidade, aprendi uma lição, mas o fato é que o nível dos remadores estava muito alto”, contou Guida.

Já o campeão, Marinho Cavaco ficou muito emocionado com a vitória, “estou muito feliz, treinei muito para essa prova e mesmo caindo na largada, consegui me concentrar e chegar em primeiro”.

Na prova de Elite Race feminino, Ariela Pinto, de São Paulo, foi a grande vencedora, seguida de perto pela vice-campeã brasileira de SUP race em 2011, a vicentina Monica Pasco, que está retornando às competições após um ano parada para se dedicar ao nascimento de sua filha.

Além das disputas de Elite Race, rolaram as provas amadoras de Open Race, Master e Super Master, masculino e feminino e uma feira de exposição voltada ao stand up paddle e à canoagem.

Mais informações
http://www.vaasupcup.com.br/

Confira os resultados abaixo.















Va’a Sup Cup - Resultado por categoria
SUP Masculino 12’6″ - 8 km Open
Roger Melo
Alex Durand
Cassiano Andrade
SUP Feminino 12’6″ - 8 km Open
Vivivane Vaz dos Santos
SUP Masculino 12’6″ - 8 km Master
Marcelo Lins
Alemão de Maresias
André Paiva
SUP Feminino 12’6″ - 8 km Master
Ana Paula Boscarioli
SUP Masculino 12’6″ - 8 km Super Master
Edgard Fernando
SUP Masculino 14′ - 8 km Open
Gilvan Ribeiro
Thiago Pustiglione
João Renato
SUP Feminino 14′ - 8 km Open
Semdy Boeni
SUP Masculino 14′ - 8 km Master
Fabio Chati
Carlos Rittscher
SUP Masculino Unlimited - 8 km Open
Peter Rittscher
SUP Feminino Unlimited Master
Cristina Theodorellos
SUP Masculino 14′ - 8 km Legends
Albert Lisbona
SUP Elite - 12 km Masculino
Marinho Cavaco
Rafael Leão
Paulo dos Reis
SUP Elite - 12 km Feminino
Ariela Pinto
Monica Pasco
Nome não informado



Redação: Estrela Náutica
Fonte: SupClub


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.