Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Israelense Lee El-Korsiz campeã antecipada Fonte: Gonzalo Arselli
  • Ricardo Winicki, o Bimba Fonte: Gonzalo Arselli

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Mundial de RS:X: Israelense Lee El-Korsiz garante o tricampeonato

06/03/2013 -

A israelense Lee-El Korsiz comemorou nesta terça-feira (5) mais um título na carreira, o seu terceiro mundial consecutivo na RS:X. Com ventos fracos, foi possível realizar apenas duas das três regatas programadas para o dia e Lee venceu a primeira e foi 18ª na segunda, resultado que entrou como descarte. Com isso, ela nem precisa completar hoje (6) a Medal Race, regata com os 10 primeiros colocados e que tem pontuação dobrada, programada para o meio dia.

Consegui abrir 21 pontos, o que é suficiente para garantir o campeonato. Estou muito feliz. É o meu terceiro título consecutivo e agora terei que tatuar mais uma estrela”, brincou ela que para cada vitória desenhou uma estrela na barriga.

Masculino

Entre os homens, o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, fez a segunda melhor média do dia, terminando as regatas em segundo e sexto lugares. Ele voltou para a quinta colocação geral, empatado com o grego Byron Kokkalanis, em terceiro, e com o israelense Nimrod Maschia, em quarto.

Estar de novo entre os 10 melhores do mundo é ótimo. Estou me sentindo bem, me sentindo em casa. Errei o lado na segunda regata, montei a primeira boia em 18º, mas consegui me recuperar. O Windsurfe é muito rápido e na Medal Race não dá para fazer um match race com outro participante. Tem que fazer como se fosse a primeira regata do campeonato, é largar para ganhar”, disse animado o tricampeão pan-americano.

Se o dia foi bom para Bimba, o holandês Dorian Van Hijsselberghe, campeão olímpico em Londres, não pode dizer o mesmo. Ele não conseguiu andar bem no vento fraco e caiu para a segunda colocação, nove pontos atrás do inglês Nick Dempsey, curiosamente o medalha de prata na Inglaterra.

“Na primeira regata eu apostei no lado esquerdo da raia e o vento entrou mais forte pela direita. Já na segunda regata consegui fazer uma boa largada e segui pela direita, mas acabei não vendo a pressão que entrou pelo lado esquerdo da raia, o que resultou novamente em um desempenho ruim”, lamentou Dorian.

Já Dempsey se diz relaxado para a disputa final. “Hoje o vento estava mais fraco, o que deixa as coisas mais devagar. O vento estava rondado novamente, exigindo bastante da parte tática. Para a medal race o negócio é fazer a coisa certa na hora certa, sem planejar”, disse ele, que poderá se tornar o primeiro bicampeão mundial masculino de RS:X.

O inglês venceu a competição em 2009, correndo em casa, na raia olímpica de Weymouth. Nesta quarta-feira, a disputa da Medal Race está programada para o meio-dia. É a regata mais importante do campeonato, com pontuação dobrada, e não pode ser descartada. Seu resultado é usado como primeiro critério de desempate.

Os demais velejadores irão para a água em seguida, para a disputa de mais uma regata de flotilha, que servirá para definir a posição final de cada um na súmula.

Resultados - Mundial de RS:X
Flotilha masculina após 10 regatas e um descarte
Atleta País Pontos perdidos
Nick Dempsey GBR 26
Dorian Van Rijsselberge NED 35
Byron Kokkalanis GRE 41
Nimrod Mashiah ISR 41
Ricardo Winicki BRA 41
Flotilha feminina após 10 regatas e um descarte
Atleta País Pontos perdidos
Lee-El Korsiz ISR 28
Maayan Davidovich ISR 49
Bryony Shaw GBR 52
Charline Picon FRA 63
Tuuli Petaja-Siren FIN 65

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Velassessoria

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.