Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fonte: Extreme Sailing Series

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Extreme Sailing Series: veteranos no topo

06/03/2013 -

Hoje, 6 de março e segundo dia de regatas em Muscat, Omã, começou bem com ventos de 20 nós, mas conforme as temperaturas foram subindo, a brisa esmoreceu e as últimas provas em estilo 'stadium' foram disputadas com vento de apenas 4 nós, resultando na eliminação das equipes SAP Extreme Sailing Team e Team Duqm Oman que estouraram o limite de tempo da prova. Na classificação geral, a equipe Red Bull Sailing Team, com o veterano olímpico austríaco Roman Hagara, passa a somar o mesmo número de pontos que a equipe The Wave, Muscat, de Leigh McMillan.

Apesar de as equipas veteranas estarem mantendo os seus postos no topo da tabela, as novas tripulações e os estreantes no circuito estão dando imenso trabalho aos veteranos. As equipes Team Duqm Oman, com o skipper inglês Robert Greenhalgh, Team Korea, com Peter Burling e GAC Pindar, com o novo skipper Will Tiller, estão conquistando terreno e apresentando excelentes performances a bordo do catamarãs Extreme 40.

"Somos uma equipe forte e quando as coisas correm bem, conseguimos normalmente manter bons resultados consecutivos. Agora, com as novas equipes no circuito, temos de tentar velejar de forma firme e manter a nossa boa performance", disse Leigh McMillan, campeão do circuito no ano passado.

Contudo a equipe suíça Alinghi é que arrebatou a atenção hoje no campo de regata ao estilo 'stadium' com o patrão Ernesto Bertarelli - bicampeão da Taça América - registrando três vitórias hoje em Muscat. Apenas uma largada prematura estragou a performance da equipe, agora com o tático americano Morgan Larson. "Fazer boas largadas é fundamental e nós cruzamos a linha muito cedo e terminamos uma das provas em último lugar. Bertarelli fez um ótimo trabalho ao leme dominando as largadas agressivamente”, disse Larson.

Confira os resultados abaixo.

Extreme Sailing Series 2013 - Act 1 - Muscat - Resultados após 8 regatas
Equipe País Skipper Pontos
Red Bull Sailing Team AUT Roman Hagara 105
The Wave, Muscat OMA Leight McMillan 105
Alinghi SUI Ernesto Bertarelli 96
Team Duqm Oman OMA Robert Greenhalgh 79
Team Korea KOR Peter Burling 73
GAC Pindar NZL Will Tiller 73
Realteam SUI Jérome Clerc 69
SAP Extreme Sailing Team DEN Jes Gram-Hansen 66

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Nysse Arruda


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.