Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Equipe The Wave, Muscat campeã Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Extreme Sailing Series: o triunfo da equipe The Wave, Muscat em Omã

11/03/2013 -

Apesar de ter entrado sexta-feira (8 de março) no campo de regatas em Muscat com 15 pontos de défice em relação ao rival Red Bull Sailing Team, a equipe The Wave, Muscat, do skipper inglês Leigh McMillan - vencedor do circuito em 2012 -, não baixou os braços e exibiu a mais impecável performance vencendo a primeira etapa do circuito Extreme Sailing Series em Omã, seu porto de origem. Os ventos sopraram fracos, mas a intensidade das provas não diminuiu, especialmente, porque a vitória de McMillan só foi definida na última regata (a 28ª), com pontuação valendo o dobro.

"Admito que pensei que não conseguiríamos uma vitória em Muscat hoje, mas a equipe é resistente e determinada e conseguimos", exclamou Leigh McMillan ao verificar que era vencedor da primeira etapa do circuito com uma vantagem de apenas 6 pontos em relação ao rival Red Bull Sailing Team – a menor margem de diferença da história do circuito.

Na última prova a contar pontos em dobro, apenas dois pontos separavam The Wave, Muscat e Red Bull Sailing Team e quem tivesse o melhor desempenho venceria a etapa em Omã. Contudo, a vitória nesta prova ficou nas mãos da equipe local convidada Team Duqm Oman - com o inglês Robert Greenhalgh, vencedor da primeira edição do evento em 2007 -, mas o The Wave, Muscat conseguiu uma colocação melhor (3º lugar) do que a do Red Bull Sailing Team (5º lugar). "Tivemos uma performance variável nesta semana, porém hoje foi um dia excepcional. Não se pode acertar sempre, mas hoje nós conseguimos justamente quando mais precisávamos. Foi um grande desafio para a equipe e a resposta foi impecável", disse Leigh McMillan.

Roman Hagara, o bicampeão olímpico austríaco líder do Red Bull Sailing Team, apresentou uma performance notável em Muscat tanto sob ventos fortes como em brisas fracas. “Na última regata, largamos bem com a mesma velocidade que o The Wave, Muscat, mas no final da prova não tínhamos a mesma velocidade e não conseguimos controlar o rival. Não havia tempo para recuperar, pois as regatas são muito curtas. Espero que o nosso desempenho seja melhor em Singapura", comentou Roman Hagara.

Confira os resultados finais abaixo.

Extreme Sailing Series 2013 - Etapa 1 - Muscat - Resultados após 28 regatas
Equipe País Skipper Pontos
The Wave, Muscat OMA Leight McMillan 232
Red Bull Sailing Team AUT Roman Hagara 226
Alinghi SUI Ernesto Bertarelli 218
Team Duqm Oman OMA Robert Greenhalgh 185
Team Korea KOR Peter Burling 173
GAC Pindar NZL Will Tiller 164
SAP Extreme Sailing Team DEN Jes Gram-Hansen 153
Realteam SUI Jérome Clerc 147

Redação: Estrela Náutica
Fonte: Nysse Arruda




Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.