Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Giuliano Casarini Fonte: João Neto

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

26º Brasileiro de Moto Aquática: Giuliano Casarini e Fabiano Silva na lista dos favoritos

12/03/2013 -

Mais dois nomes de destaques confirmaram presença na primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). O paulistano Giuliano Casarini e o gaúcho Fabiano Silva, de Canoas, competirão neste sábado e domingo. A competição, após as quatro etapas programadas, definirá os brasileiros que disputarão o 32º Campeonato Mundial, de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Casarini foi terceiro colocado em 2012 na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e segundo na Runabout Turbo Stock. Para esse ano está bastante otimista. “Pela primeira vez utilizarei o modelo Sea-Doo RXPX 2013 nas categorias turbo, sei do potencial desse equipamento e acredito que terei condições de brigar pelo título. Já na categoria Aspirado GP competirei com um protótipo que a equipe Casarini está desenvolvendo. É um jet menor e com muita agilidade e utiliza a motorização Rotax. Também estou treinando forte fisicamente com muitos exercícios aeróbicos, tenho participado de corridas de rua e andado de bicicleta”, destacou o piloto que tem vários títulos nacionais.

O paulistano acredita que a disputa na Runabout Turbo GP nesse 26º Campeonato será muito mais acirrada, uma vez que os equipamentos do boliviano Antonio Claros e de seu primo Denísio Casarini Filho, campeões em 2011 e 2012, respectivamente, deram um salto de desenvolvimento nos últimos seis meses. “Quem vai ganhar com isso será o público que assistirá baterias disputadíssimas e emocionantes”, acrescentou Casarini que foi oitavo colocado no Mundial de 2009.

Fabiano Silva foi destaque na temporada 2012, conquistando os títulos brasileiros nas categorias Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited. Afirmou que tentará repetir a performance, mas confessa que não se preparou como gostaria, por falta de tempo para treinar. “Não iria competir esse ano, pois estava parado há cinco meses. Mas, de última hora mudei de ideia e, por isso utilizarei o mesmo equipamento de 2012. Nessa etapa de abertura será uma incógnita sobre o que pode acontecer. Na segunda em diante, certamente, o rendimento deverá ser bem melhor”, analisou.

Mais informações
www.bjsa.com.br
www.jetski.com.br
www.photojetski.com.br

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Renato Fabretti/ROF


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.