Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Campanha volta Classe Star - Rio 2016 Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Rio 2016: Federação internacional se une a Brasil e Star pode voltar

12/03/2013 -

O Comitê Olímpico Internacional está de posse de um pedido oficial para que a classe Star volte à Olimpíada ainda na Rio 2016. Fontes brasileiras revelaram que finalmente a Isaf (Federação internacional de Vela) decidiu se dobrar à insistência brasileira e entrou na campanha pela volta da classe. Não há confirmação oficial sobre o pedido.

 

Esse pedido é um sonho antigo do COB e dos velejadores brasileiros, mas que até agora não tinha nem o apoio da própria Isaf. Agora, com o apoio do país-sede e da federação internacional, a classe da estrela ganha nova esperança de brilhar em águas olímpicas brasileiras.

 

A Star deu seis medalhas olímpicas ao Brasil (quatro com Torben e duas com Scheidt) e o Comitê Olímpico Brasileiro é apoiador antigo da campanha pró-Star, já que isso aumentaria muito as chances de mais uma medalha brasileira no Rio, possivelmente um ouro. A Isaf, a princípio, recusou-se a apoiar a causa da classe, já que foi ela própria que tirou a Star do programa olímpico. Como as decisões são por votação, é comum que um grande número de países sem tradição na Vela vote contra classes muito tradicionais, nas quais eles não teriam a menor chance pelos próximos quatro anos.

 

A decisão agora é política. Se rolar, a dúvida vai ser se Robert Scheidt, que agora reina na Laser, vai querer voltar para a Star tendo perdido uma temporada de treinos.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Sobre as Águas


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.