Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

boliviano Antonio Claros Fonte: João Neto

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

26º Brasileiro de Moto Aquática: Claros estreia como um dos candidatos ao título

13/03/2013 -

O boliviano Antonio Claros é um dos candidatos ao título do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). Campeão em 2011 e vice no ano passado, na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Claros espera fazer uma boa estreia neste sábado e domingo na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista.

Claros, que também competirá na categoria Runabout Turbo Limited, explicou que desde a metade de fevereiro vem treinando forte, com muito trabalho em academia e andando com o jet sem banco, pois seus equipamentos de corrida já estão no Brasil. “Nesta temporada utilizarei dois jets Sea-Doo RXPX 206, preparados por Fábio Zampolli, da F-Racing Jet Ski. Esta será a segunda vez que vou competir em Pereira Barreto, estive lá no ano passado participando da etapa do Campeonato Paulista. Gostei muito do lugar, possibilita a montagem de um bom circuito e o público gosta da modalidade e incentiva os competidores”, acrescentou Claros.

No ano passado, na Runabout Turbo GP, fez uma disputa acirrada com o paulistano Denisio Casarini Filho, que foi o campeão. A diferença entre ambos foi de apenas quatro pontos. Nesta temporada 2013, Claros espera levar a melhor e chegar ao bicampeonato.

O boliviano também tem no currículo quatro títulos brasileiros na categoria Runabout 800 Modified, conquistados entre 2005 a 2008. Na temporada 2006 venceu sete das oito baterias disputadas, somando 96 pontos. Terminou como o piloto de melhor performance de toda competição.

O 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é seletivo para o 32º Campeonato Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Seu objetivo é conseguir uma das vagas e já faz planos. “Pretendo treinar muito, montar um jet bastante competitivo e quero chegar com duas semanas de antecedência para treinar lá”, argumentou o boliviano que já participou de várias edições do Mundial.

Mais informações
www.bjsa.com.br
www.jetski.com.br
www.photojetski.com.br


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Renato Fabretti/ROF


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.