Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Matheus Herdy Fonte: Basilio Ruy/Fecasurf

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador: Matheus Herdy comanda o show na segunda etapa

13/03/2013 -

O dia 10 de março foi um domingo de muito sol, calor e ondas de meio metro na Praia do Santinho, o que marcou em grande estilo o último dia de competições da segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador. O evento contou com a participação de 151 atletas na briga pela liderança do ranking 2013 da Fecasurf.

As ondas não passaram de meio metro durante os dois dias de competições, contrariando as previsões, mas estavam na medida para o show de surfe dos melhores surfistas catarinenses da nova geração. Mais uma vez, o grande destaque desta segunda etapa foi o pequeno Matheus Herdy, que venceu as categorias Infantil e Iniciantes, repetindo o feito da primeira etapa do circuito, em São Francisco do Sul.

A categoria Infantil, foi uma das finais mais disputadas desta segunda etapa, mostrando que o surfe catarinense tem um futuro promissor. Matheus, nos últimos segundos da bateria, achou uma boa direitinha, fez uma excelente apresentação e marcou a maior nota da competição, 9,23 pontos, para garantir mais uma bela vitória no circuito. Na categoria Iniciantes não foi diferente, Matheus achou as melhores ondas e surfou muito bem para garantir o lugar mais alto do pódio.

Na categoria Open, o imbitubense Fábio Carvalho não deu mole para os adversários e venceu a final ao somar 10,67 pontos, contra 10,17 pontos de Derek Adriano, de Navegantes. Completaram o pódio os atletas Ramiro Rubim, de Florianópolis, na terceira colocação, com 8,43 pontos, e Gabriel Castigliola, de Itapoá, na quarta colocação com 8,16 pontos.

Na categoria Junior, o surfista Alcides Lopes, de São Francisco do Sul, não começou bem na bateria, mas no finalzinho achou duas boas ondas e confirmou o título da etapa da Praia do Santinho. Na categoria Mirim, o campeão foi Yago Ramos, que virou na última onda pra cima de Gustavo Ramos, segundo colocado. O terceiro colocado foi Ian Tavares, e o quarto colocado, Natan Santos.

A briga na categoria Máster terminou com a vitória do surfista Álvaro Bacana, e na categoria Feminina, a vencedora foi Marina Resende. Sérgio Renato foi o campeão na categoria para deficientes auditivos. Os recordistas desta segunda etapa foram os surfistas Matheus Herdy com a maior nota da competição, 9,23 pontos, e Luan Wood com o maior somatório nas suas duas melhores ondas da primeira semifinal da categoria Junior.

A galera do circuito também teve a oportunidade de conhecer, testar e acompanhar a produção da Prancha de Surfe Ecológica, feita de garrafas pet. A prancha foi desenvolvida pelo surfista e shaper Jairo Lumertz, no intuito de conscientizar as pessoas para a preservação de nossos ambientes, através da sustentabilidade. O espaço para esses projetos interessantes é uma excelente iniciativa da Fecasurf em parceira com a Oceano e o Projeto Keep the Ocean Blue.

A próxima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador é nos dias 18 e 19 de maio em Laguna, no Sul do Estado.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2013 
Categoria Atleta Pontos
Open Fábio Carvalho 3458
Júnior Luan Wood 3600
Mirim Gustavo Ramos 3800
Iniciantes Matheus Herdy 4000
Infantil Matheus Herdy 4000
Feminina Marina Resende 3458
D. Auditivos Sérgio Renato 3620
Máster Álvaro Bacana 3458

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Norton Evaldt

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.