Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Slater nos tubos de Kirra Fonte: Carey/ASP
  • Parko no tubo sob o olhar competitivo de Slater Fonte: Carey/ASP
  • Mick Fanning passeando pelo tubo de Kirra Fonte: Kirstin/ASP
  • Michel Bourez não foi páreo para Parko na semifina Fonte: Kirstin/ASP
  • Kelly Slater faz festa com a galera Fonte: Kirstin/ASP
  • Kelly Slater, o maior surfista de todos os tempos Fonte: Will H. S./ASP

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Quiksilver Pro Gold Coast: Kelly Slater fatura a etapa e vai atrás do 12º título mundial

15/03/2013 -

Pelo jeito, o norte-americano Kelly Slater está em busca do seu 12º título mundial para valer. Nesta quarta-feira, Slater faturou o título do Quiksilver Pro Gold Coast com apresentações impecáveis nas tubulares ondas de Kirra – de três a cinco pés – e largou na frente na corrida pelo título mundial de 2013.

Na final, Slater venceu o atual campeão mundial, o australiano Joel Parkinson. Slater e Parkinson fizeram uma emocionante bateria final de 40 minutos com boas ondas surfadas e trocas na liderança até o americano ficar entocado em um tubo profundo e levar 9.93 pontos dos juízes. “Foi muito divertido hoje. Eu realmente queria surfar Kirra como eu cheguei a conhecer e foi muito divertido lá fora. E surfar com o Joel (Parkinson) é ainda melhor. Ele é um dos melhores e tivemos muito momentos bons lá fora”, disse Slater.

A vitória no Quiksilver Pro Gold Coast foi a de número 52 em etapas do ASP World Tour, mas Slater admitiu que ainda é cedo para falar sobre a disputa do título mundial de 2013. “Todos os eventos são importantes, mas é bom largar com um bom começo. Eu, Joel e Mick, como cabeças de chave, poderíamos vencer, e o Michel Bourez também surfou muito bem nesse evento. É provavelmente o elenco mais talentoso que já esteve no tour, mas há mais nove eventos. Estou comprometido com o tour nesta temporada”, disse Slater, assegurando que vai lutar pelo título.

Parkinson parecia imbatível no último dia do evento, após obter uma nota 10 perfeita pela manhã na semifinal, antes de marcar 17,47 na final contra Slater. No entanto, o placar impressionante se tornaria insuficiente contra o ataque de Slater na final. “Quando Kirra está desse jeito, nem parece que estamos em um evento. Eu agradeço ao apoio da galera e ficar em segundo lugar é um bom começo para a temporada. Que venha Bells”, disse Parko.

Mick Fanning (AUS), 31 anos, foi eliminado pela manhã diante de Slater. Apesar de abrir a bateria com uma vantagem inicial, Fanning acabaria por cair para Slater nos últimos momentos da bateria (18,60 a 19,37). “É uma maneira difícil de sair da prova, mas você não pode ficar muito chateado quando você está numa bateria como essa. Eu tive um começo muito bom, mas Kelly (Slater) fez das suas e obteve aquele 10 incrível que o recolocou na briga. Pena que eu não pude chegar na final com o Joel (Parkinson), mas é um bom começo para o ano. Vou focar novamente e me preparar para Bells”, disse Mick.

Michel Bourez (TAH) abriu as disputas pela manhã na primeira semifinal contra Parkinson. Apesar de ser reconhecido pelo power surf, o taitiano não conseguiu se encontrar na bateria após o bom começo de Parko. Era uma bateria difícil contra Parko (Joel Parkinson). Ele é um local e fez um 10 na sua primeira onda. Foi meio constrangedor para mim, que fiquei esperando sentado lá por muito tempo, enquanto Joel foi capaz de pegar um monte de ondas. É o meu melhor resultado neste evento. Eu me sinto ótimo, minhas pranchas estão indo bem e eu mal posso esperar por Bells”, declarou.

A próxima parada do ASP World 2013 Championship Tour (WCT) será o Rip Curl Pro Bells Beach apresentado pela Ford de 27 de março - 7 de abril de 2013.

Quiksilver Pro Gold Coast
Final
Atleta País Pontos
1º  Kelly Slater USA 18.56
2º  Joel Parkinson AUS 17.47
Semifinal
Atleta País Pontos
SF 1 Joel Parkinson AUS 18.17
Michel Bourez TAH 15.80
Atleta País Pontos
SF 2 Kelly Slater USA 19.37
Mick Fanning AUS 18.60
Ranking da Corrida pelo Título de 2013
Atleta País Pontos
1º  Kelly Slater USA 10000
2º  Joel Parkinson  AUS 8000
3º  Mick Fanning AUS 6500
Michel Bourez PYF 6500
Taj Burrow AUS 5200
Julian Wilson AUS 5200
Bede Durbidge AUS 5200
Matt Wilkinson AUS 5200

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Mar Aberto

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.