Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Travessia da Ilha às Ilhas 2013 Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Uma aventura de jet ski entre Florianópolis e Angra dos Reis

15/03/2013 -

O espírito de aventura, o simples prazer de estar em contato com a natureza e a satisfação de compartilhar momentos inesquecíveis reuniram um grupo de amigos para uma travessia de 1.000 quilômetros de Florianópolis a Angra dos Reis. São 14 pilotos de jet ski, acostumados com aventuras de quadriciclo, bike, cavalgadas ou trilhas.

A aventura começou nesta quinta-feira, 14 de março, quando o grupo de empresários e administradores de negócios partiram de Florianópolis com o objetivo de chegar em quatro dias à Ilha Grande e região de Angra dos Reis, no litoral fluminense.

Eles estimam percorrer cerca de 250 km em cinco a seis horas de navegação a cada dia, e mais duas a três horas de paradas para abastecimento dos equipamentos e alimentação. Os jets devem manter uma autonomia média de três horas para percorrer de 120 a 180 km com cada tanque, dependendo das condições do mar.

As paradas para dormir estão programadas para Ilha do Mel/PR no primeiro dia; região de Peruíbe/SP no segundo dia; Ilha Bela/SP no terceiro; com chegada programada para domingo dia 17 de março na Ilha Grande (RJ), no quarto dia de viagem. O trajeto inclui a passagem pelos canais da costa que começam na Baia de Paranaguá (PR), passando pela reserva de Cananéia (SP), canais da região de Santos e Guarujá, e as ilhas da região de Ubatuba, Parati (RJ) e Angra dos Reis (RJ).

O grupo organizado pelo empresário Edemilson Leite, da Divel Veículos, é composto por amigos da Grande Florianópolis e amigos desses amigos, que vem desde São Joaquim a Curitiba. O grupo, em momentos diferentes e com formações distintas, já enfrentou cavalgadas, passeios de quadriciclo, longas pedaladas ou caminhadas de montanha e até uma aventura de 1000 km de snowmobile, em 2009 no Canadá.

Para Edmilson, encarar desafios no mar exige organização e um elo de confiança e disposição para cuidar do companheiro mais próximo e estar sempre pronto para encontrar alegria e diversão, compartilhando a oportunidade da convivência com amigos junto à natureza.

O grupo confia sua segurança ao planejamento realizado e à experiência e responsabilidade desenvolvida em desafios anteriores. Os participantes da Travessia da Ilha as Ilhas também têm o compromisso de ter especial cuidado na aproximação de áreas habitadas e com a natureza.

Esperamos conhecer muitas pessoas, comidas típicas, lugares diferentes e viver momentos que vão valer por toda a vida. Gravaremos imagens e momentos em nossas mentes para poderem ser revisitados sempre que precisarmos do conforto, do silêncio ou da solidão para inspirar-nos num estilo de vida de quem buscou a oportunidade de fazer um pouco mais do que o previsível comenta Gérson Schmitt, um dos membros do grupo que atua no setor de software como presidente da ABES e sócio das empresas Paradigma e Clicbusiness.

Os integrantes da aventura Travessia da Ilha às Ilhas
1. Edemilson Leite São José/SC Revenda de Veículos
2. Geovani de Souza São José/SC Cartório de Meia Praia
3. Leandro Ibagy São José/SC Imobiliária
4. Laudi Heinz São José/SC Casa de eventos
5. Tulio Maciel São José/SC Vereador em São José
6. Ricardo Búrigo São José/SC Construtor
7.  Sergio Ramos São José/SC Juiz de Direito em São José
8.  Gérson M. Schmitt Florianópolis/SC Software e serviços web
9. Edson Souza Florianópolis/SC Indústria de comunicação visual
10. Eduardo Scandelari Curitiba/PR Manutenção industrial
11. Alexandre Curitiba/PR Advogado
12. Carlos Curto - Dede São Joaquim/SC Fruticultor
13. Carlos Thives São Joaquim/SC Promotor de Justiça
Roteiro da Travessia da Ilha às Ilhas – MARÇO/13
Partida: dia 14/03 – às 7h – Baía Sul da Grande Florianópolis
Trecho Quilometros
Ponta de Baixo a Jurerê 25.2
Jurerê a Balneário Camboriú 61.5
Balneário Camboriú a São Francisco do Sul 108.0
São Francisco do Sul a Ilha do Mel 82.7
Total do primeiro dia 277,4
 
Ilha do Mel a Cananéia 94.1
Cananeia a Iguape 57.5
Total do segundo dia 151,6
 
Iguape a Itanhaem 104.0
Itanhaem a Bertioga 86.4
Bertioga a Ilha Bela 84.6
Total do terceiro dia 275
 
Ilha Bela a Ubatuba 44.1
Ubatuba a Parati 104.0
Parati a Ilha Grande 64.3
Total do quarto dia 212,4

Percurso aproximado: 916.4 KM + quatro dias de deslocamentos locais para abastecimento, refeição e pernoite.
Percurso total estimado: 1.000 KM.


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
S2Publicom e MundoPress Comunicação

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.