Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Antonio Claros Fonte: Ricardo Fuchs-Photojetski

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

26º Brasileiro de Moto Aquática: Claros, Deninho e Dado são destaques na abertura do campeonato

18/03/2013 -

O boliviano Antonio Claros, o paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho, e o gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, de Porto Alegre, foram os destaques da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). As disputas foram realizadas no sábado e domingo (16 e 17 de março) na praia do Pôr-do-Sol, situada à margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista. Os três tiveram excelente performance na estreia da competição, que reuniu 36 pilotos de vários Estados e convidados internacionais.

A novidade na temporada é a premiação, que além dos troféus os participantes receberam prêmios em dinheiro, num total de R$ 15 mil. “Esse valor é dividido pelo número total de inscrições e dividido proporcionalmente pelo número de pilotos de cada categoria. É um incentivo a mais que estamos dando aos competidores, que prestigiam a mais tradicional competição da modalidade no país”, destacou Luiz Marcelo Teixeira, presidente da Associação Brasileira de Moto Aquática.

Claros venceu as duas baterias na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, e lidera na classificação geral do 26º Brasileiro com 20 pontos. Na segunda posição ficou o Deninho, seguido pelo paulista Reinaldo Cangueiro, de Fernandópolis.

“Foi um final de semana bastante positivo, pois venci uma categoria e obtive três segundo lugares. Mas senti que estou precisando melhorar o preparo físico e vou me dedicar mais na preparação para as próximas etapas”, analisou o piloto boliviano, que ainda foi segundo na Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP e Runabout Turbo Limited.

Deninho conquistou quatro vitórias na primeira etapa do Brasileiro, nas categorias Super Course Turbo GP, Super Course Turbo Limited, Runabout Turbo Stock e Runabout Turbo Limited. Também garantiu a segunda posição na Super Course Turbo Stock, atrás do gaúcho Israel Pereira, de Guaíba.

“Sofri um acidente de moto há dois anos, fraturei o fêmur e agora que estou me sentindo recuperado. As baterias que participei foram muito disputadas e as marolas dificultaram bastante a pilotagem. O nível técnico dos competidores está muito bom e esse Campeonato Brasileiro promete muito. Tenho me dedicado bastante nos treinamentos, porque meu objetivo é fazer uma boa preparação para o Mundial, que acontece em outubro, nos Estados Unidos”, destacou o paulistano.

O gaúcho Dado foi outro destaque no final de semana em Pereira Barreto e lidera em quatro categorias Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP e Super Course Aspirado Limited. Além disso, terminou em segundo na Super Course Aspirado Stock, numa disputa acirrada com o também gaúcho Fabiano da Silva, de Canoas, que levou a melhor.

26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática – Etapa Pereira Barreto
Ski Aspirado GP Cristian Fernan Taube Argentina
Runabout 1500 GP Giovane de Assis Guaíba RS
Runabout Aspirado Stock Dado Rodrigues Porto Alegre RS
Runabout Aspirado Limited Dado Rodrigues Porto Alegre RS
Runabout Turbo GP Antonio Claros Bolívia
Super Course Aspirado Stock Fabiano da Silva Canoas RS
Super Course Aspirado Limited Dado Rodrigues Porto Alegre RS
Super Course Aspirado GP João Mateus Nunes dos Santos Porto Alegre RS
Runabout Aspirado GP Dado Rodrigues Porto Alegre RS
Runabout Turbo Stock Denísio Casarini Filho São Paulo SP
Runabout Turbo Limited Denísio Casarini Filho São Paulo SP
Super Course Turbo Stock Israel Pereira Guaíba RS
Super Course Turbo Limited Denísio Casarini Filho São Paulo SP
Super Course Turbo GP Denísio Casarini Filho São Paulo SP

Mais informações
www.bjsa.com.br
www.photojetski.com.br

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Renato Fabretti/ROF


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.