Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Robert Scheidt Fonte: Fabrizio Prandini

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

17ª Laser Europa Cup: Robert Scheidt comemora mais um título na classe Laser

18/03/2013 -

Robert Scheidt é campeão da 17ª Laser Europa Cup, que terminou nesse domingo (17 de março), no Lago de Garda, na Itália. As regatas previstas para o último dia de competição foram canceladas por falta de vento. Assim, prevalece o resultado de sábado (16), com o brasileiro em primeiro lugar com 4 pontos perdidos, seguido pelo sueco Emil Cedergardh com 5.

Vencer sem competir no último dia gera um certo anticlímax, pois sei que teríamos regatas duríssimas na flotilha ouro para decidirmos o campeonato. Infelizmente o vento não entrou”, desabafou Scheidt. De qualquer forma, o velejador brasileiro ficou feliz com seu rendimento na competição. Foram cinco vitórias em cinco regatas. “Velejei muito bem nesses dias mantendo um aproveitamento de 100%. Agora é pensar no próximo desafio, que será a Semana Olímpica de Hyères, na França, um grande evento internacional da vela, entre 20 e 26 de abril”, contou ele.

A Laser Europa Cup começou na quinta-feira (14). Desde o início, a competição foi realizada com temperaturas abaixo de 7 graus e com ventos fortes que chegaram a 30 nós no primeiro dia. Curiosamente, no último dia, o vento ignorou a prova. Por conta do elevado número de competidores, os mais de 100 velejadores foram divididos em duas flotilhas. Os melhores formariam a flotilha ouro, no último dia de provas, o que acabou não acontecendo.

Na quinta-feira, Scheidt disputou a única regata do dia com o sueco Emil Cedergardh e levou a melhor, ficando com o primeiro lugar. No outro grupo, o também sueco Jesper Stalheim, campeão da etapa de Miami da Copa do Mundo, em janeiro, liderava as suas provas, mostrando ótimo desempenho. A expectativa era de que ele fosse o maior adversário de Scheidt na Itália, neste domingo, mas os dois não chegaram a se enfrentar diretamente e Stalheim ficou na terceira posição com 9 pontos perdidos.

Desde que voltou à Laser, em setembro de 2012, Scheidt conquistou o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o Brasileiro da categoria – seu 12º título nacional – e a Semana Brasileira de Vela, em fevereiro, quando venceu nove das dez regatas disputadas. Também dominou o primeiro fim de semana do Campeonato Paulista, até interromper as disputas para cumprir um período de treinos no Rio de Janeiro. O principal objetivo de Scheidt, em 2013, é o Mundial de Omã, nos Emirados Árabes, em novembro.

17ª Laser Europa Laser - Classificação final após cinco regatas, com 1 descarte
Atleta País Somatória Pontos perdidos
Robert Scheidt Brasil [1]+1+1+1+1 4
Emil Cedergardh Suécia [2]+1+2+1+1 5
Jesper Stalheim Suécia 1+3+[OCS]+3+2 9
Francesco Marrai Itália [8]+2+3+2+3 10
Enrico Strazzera Itália 2+[9]+4+2+3 11
Alessio Spadoni Itália 3+3+[6]+3+2 11
Lorenzo Chiavarini Itália 5+4+2+[6]+6 17
Giovanni Coccoluto Itália [9]+5+5+4+4 18
Philip Claesson Suécia 4+[8]+6+6+4 20
10º Guillaume Girod Suíça 6+5+[12]+5+5 21

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Mar Aberto


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.