Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Bec Gange - campeã wakeboard feminino Fonte: IWWF
  • Jacinta Carroll - campeã jump feminino Fonte: IWWF
  • Jimmy Siemers - campeão shortboard masculino Fonte: IWWF

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Astros do wakeboard e waterski atraíram imenso publico ao Eyres Action Sports Games

19/03/2013 -

Entre campeões e recordistas mundiais de wakeboard, jump e shortboard, americanos e australianos dominaram a primeira etapa de 2013 do World Cup Stop que contou com a participação de 23 países na ensolarada Mandurah, Austrália. 


Nas categorias wakeboard e jump masculino, os quase imbatíveis Harley Clifford (AUS) e Freddy Krueger (USA) atingiram mais uma vez o topo do pódio. No wakeboard, Harley Clifford quase teve seu lugar tomado por Shota Tezuka (Japão) que ficou em segundo. Na final, depois de muito debate entre os juízes, Clifford venceu com uma diferença de menos de três pontos. Daniel Powers (USA) segurou o terceiro lugar com um grande desempenho. Certamente, esta batalha continuará na próxima etapa do World Cup Stop em Palembang, Indonesia.

O jumper Freddy Krueger também teve que trabalhar duro para permanecer à frente do canadense Ryan Dodd. Com um salto de 59,7 metros, Dodd ganhou a atenção de todos. Krueger encarou como uma tarefa difícil superá-lo, mas não impossível. Foi para o seu ultimo salto e com experiência e classe atingiu a incrível distância de 62,2 metros, o que o levou ao topo por uma diferença de apenas 2,5 metros.

No wakeboard feminino, a Austrália também se deu bem. A campeã nacional e medalha de bronze no mundial de 2012, Bec Gange (23 anos) superou a talentosa atual campeã mundial Raimi Merrit (USA) que devido a duas quedas ficou fora do pódio. Nicola Butler (GBR), bronze em 2012, conquistou o segundo lugar seguida pela sueca Caroline Djupso.


Também fazendo bonito no jump feminino, a Austrália com Jacinta Carroll (20 anos) superou as expectativas mostrando um belo desempenho. Carroll perdeu boa parte da temporada de 2012 devido às lesões. Agora, totalmente recuperada e embalada pelo segundo lugar na semana passada no campeonato Melbourne’s Moomba Masters, Carroll tirou a liderança da francesa Marion Mathieu que havia conquistado a marca de 43,7 metros, com um salto de 46,3 metros garantindo seu lugar no topo. Lauren Morgan (USA), campeã mundial universitária de jump, novamente impressionou a todos com o bronze.

O Shortboard foi mais uma bela e dramática atração. Na final do feminino, a americana Erika Lang, de apenas 17 anos, já tinha sua trajetória escrita com sua medalha de ouro conquistada na semana anterior na Melbourne’s Moomba Masters. Contudo, a francesa de 19 anos Iris Cambray surpreendeu a todos com a pontuação de 8440 sendo a primeira a ir para a água. Em seguida, a recordista mundial Clementine Lucine chegou perto com 300 pontos a menos. Por último e tendo a vantagem de saber a pontuação que deveria superar, Lang arrancou 100 pontos a mais dos juízes, garantindo o ouro.


Para os homens não foi diferente. O primeiro a competir foi o recordista mundial Alaiksei Zharnasek (BLR) que já pontuou incríveis 10,010 de cara, elevando o nível da competição e tornando-o quase imbatível. No entanto, o medalha de ouro Jimmy Siemers (USA) atingiu 10,140 pontos. Estes 130 pontos a mais foram suficientes para levar o título da Mandurah World Cup Shortboard 2013. Zharnasek ficou com a prata e Joshua Briant (AUS), de 17 anos, ficou com o bronze.

Mais informações
www.waterskiandwakeboardworldcup.com

Redação: Estrela Náutica

Fonte: Federação Internacional de Waterski e Wakeboard (IWWF)


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.